Você está aqui: Página Inicial / País-Sede / Cultura

Cultura

Valorização da diversidade artística e cultural

 


Com o objetivo de nacionalizar a programação cultural na cidade do Rio de Janeiro, entre maio e setembro de 2016, o Ministério da Cultura (MinC) estará à frente de apresentações e atividades artístico-culturais de todo o País, que acontecerão na capital fluminense. A proposta é garantir que artistas e grupos culturais das diversas partes do Brasil tenham possibilidade de mostrar suas obras e criações durante o período do principal evento esportivo mundial, tanto em termos de audiência quanto de fluxo turístico, quando todo o mundo estará com os olhares voltados para o nosso País.

Em parceria com os ministérios do Esporte, do Turismo e das Relações Exteriores, além de EMBRATUR e APEX, o MinC também desenvolve uma campanha de branding e posicionamento de “imagem país” para o público internacional, a partir do interesse geral despertado pelos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos no Brasil. A campanha irá promover uma narrativa nacional que afirme a diversidade cultural, a variedade estética das artes brasileiras e o caráter democrático da cultura. O objetivo do branding será fortalecer ou modificar a percepção que os públicos dos mais diversos países têm em relação ao Brasil, possibilitando melhorias e conquistas nas relações culturais, sociais, turísticas, comerciais e diplomáticas.

A expectativa com esse trabalho é que o Brasil tenha fortalecida a sua imagem perante o mundo, reafirmando sua excelência cultural, turística, esportiva e comercial. Toda a ação proposta busca destacar atributos, valores e competências brasileiros, bem como posicionar o País como plataforma de negócios e relacionamento com o mundo.

Fonte: Ministério da Cultura