Você está aqui: Página Inicial / Megaeventos / Olimpíadas Rio 2016 / Instalações / Competição

Competição

Quatro regiões, 31 instalações e uma onda de emoção sem precedentes no Brasil

Em 2016, o Rio de Janeiro – a Cidade Maravilhosa – abrirá suas portas a turistas e delegações de todo o planeta para viver as emoções dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos, as duas maiores competições esportivas do planeta.

Os desafios para organizar os Jogos são enormes e passam, principalmente, pela construção ou reforma das diversas instalações onde são disputadas as medalhas.

Para receber os milhares de atletas, técnicos, árbitros  e todos os profissionais envolvidos na competição  e, obviamente, os torcedores, os Jogos do Rio 2016 terão quatro regiões de competição: a Região Deodoro, a Região Barra, a Região Copacabana e a Região Maracanã. Além disso, as partidas de futebol, além do Rio de Janeiro, serão disputadas em Salvador, Brasília, Belo Horizonte e São Paulo.

No Rio de Janeiro, as quatro regiões têm um total de 31 instalações esportivas. Muitas delas foram, ou serão erguidas com recursos do governo federal. Algumas já estão prontas: sediaram competições nos Jogos Pan-Americanos de 2007 e, por isso, passarão apenas por reformas.

Aqui, o Portal Brasil 2016 apresenta as regiões e detalha as instalações que serão palco de toda a emoção proporcionada pelos Jogos do Rio de Janeiro. 

Região Copacabana

Rio 2016

Região Barra
Rio 2016

Região Deodoro
Rio 2016

Região Maracanã
Rio 2016

Outras cidades
Rio 2016