Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vôlei de praia: brasileiras invictas no Open de Parana, na Argentina

30/10/2014 09h56

Vôlei de praia: brasileiras invictas no Open de Parana, na Argentina

Larissa e Talita, Maria Clara e Carol e Lili e Rebecca venceram todas as suas partidas no primeiro dia do torneio

As duplas brasileiras tiveram um primeiro dia perfeito na chave feminina do Open de Parana de Vôlei de Praia, na Argentina. Larissa e Talita, Maria Clara e Carol e Lili e Rebecca venceram todas as partidas que disputaram, mantendo os 100% de aproveitamento do país no torneio.

Umas das duplas favoritas ao título, Larissa e Talita mostraram que a fase é realmente iluminada. Pelo Grupo B, as brasileiras não tomaram conhecimento das argentinas Sancer e Amieva, vencendo por 2 x 0, com 21/4 e 21/13. Depois, elas voltaram à arena para derrotar as tchecas Zolnercikova e Jakubsova pelo mesmo placar, parciais de 21/11 e 21/10.

Foto: FIVB
Foto: FIVB#Larissa e Talita venceram muito bem as duas primeiras partidas do torneio argentino
Larissa e Talita venceram muito bem as duas primeiras partidas do torneio argentino

Na chave D, Maria Clara e Carol também tiveram duas vitórias convincentes. Primeiro, elas passaram pela dupla da casa Di Cesare e Di Cesare por 2 x 0, com 21/10 e 21/16. Na sequência, elas voltaram a jogar contra as venezuelanas Orquidea e Gabi e também venceram em sets diretos, parciais de 21/13 e 21/7.

Foto: FIVB
Foto: FIVB#Maria Clara e Carol não perderam um set sequer nas duas primeiras partidas do Open de Parana
Maria Clara e Carol não perderam um set sequer nas duas primeiras partidas do Open de Parana

Atuando pelo Grupo G, Lili e Rebecca encontraram mais dificuldade. Cabeças de chave número 23, as brasileiras enfrentaram duas duplas mais bem colocadas no ranking, mas saíram vitoriosas de ambas as partidas. Contra as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, vitória de virada: 2 x 1, parciais de 19/21, 21/15 e 15/12. Já diante das norte-americanas Hunkus e Vanzwieten (cabeças de chave 7), o triunfo foi em sets diretos: 2 x 0, com 21/17 e 21/19.

Foto: FIVB
Foto: FIVB#Lili e Rebecca comemoram: duas vitórias sobre duplas melhores colocadas no ranking
Lili e Rebecca comemoram: duas vitórias sobre duplas melhores colocadas no ranking

A chave feminina do Open de Parana segue em disputa nesta quinta-feira (30.10). Todas as duplas brasileiras têm mais uma partida pela fase de grupos e têm boas chances de se classificar direto para as oitavas de final, sem passar pela repescagem.

Duplas masculinas estreiam

Para os homens, o Open de Parana começa nesta quinta. Bruno e Hevaldo estão no Grupo C e entram em quadra duas vezes. A primeira contra os venezuelanos Fañe e El Chino e a segunda contra os argentinos Yacob e Leon. Já Allisson e Guto estão no Grupo G. Eles enfrentam os norte-americanos Crabb e Roberts e os uruguaios Gonzales e Varela.

Brasil 2016