Você está aqui: Página Inicial / Notícias / "Vocês escutarão o hino brasileiro todo dia", promete atleta paralímpico Yohansson Nascimento

Geral

25/08/2016 19h58

Rio 2016

"Vocês escutarão o hino brasileiro todo dia", promete atleta paralímpico Yohansson Nascimento

Velocista afirma que Brasil alcançará meta de ficar entre os cinco primeiros colocados nos Jogos Paralímpicos

Apesar de ambiciosa, a meta de ficar entre os cinco primeiros colocados nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 será alcançada pelo Brasil. A promessa é do velocista Yohansson  Nascimento, medalhista nos Jogos Paralímpicos de 2008 e 2012.

Yohansson Nascimento. Foto: Roberto Castro/ brasil2016.gov.br
 
» Tocha Paralímpica é acesa em Brasília. Revezamento começa dia 1ª de setembro

"Nossa meta é bem ambiciosa; é ficar entre os cinco do mundo, mas não tenho dúvida de que tivemos todo o suporte para chegar lá", disse Nascimento, em discurso durante cerimônia de recepção da tocha paralímpica, realizada no Palácio do Planalto. "Não tenho dúvida que vocês vão escutar o hino brasileiro todo dia, com a gente no lugar mais alto do pódio", afirma o paratleta, que detém no currículo quatro medalhas paralímpicas, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Também presente na cerimônia no Palácio do Planalto, o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, afirma que a maior delegação da história do Brasil em jogos paralímpicos e o sétimo lugar nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 ajudarão na busca desse objetivo. "A gente não tem só a maior delegação paralímpica da história, não, a gente tem a melhor. A gente teve condições de dar o melhor treinamento, a melhor estrutura nos últimos quatro anos. Então, a gente tem confiança que nossos atletas vão chegar nesse quinto lugar."

Fonte: Palácio do Planalto