Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Você sabia que também pode conduzir a tocha olímpica?

Geral

09/10/2015 11h53

Tour da Tocha

Você sabia que também pode conduzir a tocha olímpica?

Vídeo mostra com bom humor como funciona a seleção das pessoas que vão participar do revezamento, que passará por 300 cidades nas cinco regiões brasileiras

O Rio 2016 lançou um vídeo para a campanha dos condutores da tocha olímpica. Contando com a participação de Rafael Infante, ator do grupo Porta dos Fundos, a publicação explica de forma bem humorada detalhes do revezamento da tocha, como quem está apto a participar da experiência.

“Diferentemente do que muita gente pensa, conduzir a tocha não é algo exclusivo para celebridades e atletas. Todo mundo pode participar, indicar uma pessoa ou ser um condutor. Basta mostrar quem faz a diferença na vida de outras pessoas”, afirma Leonardo Caetano, diretor de Cerimônias do Rio 2016 e responsável pela organização do revezamento.

Tanto o Comitê Organizador quanto os patrocinadores oficiais do revezamento (Coca-Cola, Nissan e Bradesco) estão em busca de pessoas para compor o time dos 12 mil condutores da chama pelo país. Brasileiros e estrangeiros residentes no país serão selecionados para participar do revezamento, que está marcado para começar no dia 3 de maio de 2016, em Brasília. Em seu processo de seleção, o Comitê Organizador recebe, até 15 de outubro, indicações de pessoas para a condução da tocha.

“Sabemos que o melhor do Brasil são as pessoas. Por isso, queremos ouvir as histórias de pessoas de verdade, que fazem a diferença em cada canto do país”, afirma Caetano.

Coca-Cola, Nissan e Bradesco também já iniciaram suas seleções. Enquanto a Coca-Cola convida candidatos a enviarem um “movimento que espalhe a felicidade”, a Nissan quer encontrar “histórias de calor humano de brasileiros que se atreveram a fazer algo fora do comum” e o Bradesco, por sua vez, pede indicações de quem “transforme a vida das pessoas em cada região”.

Sobre o revezamento

A chama olímpica será acesa em 21 de abril de 2016, em uma cerimônia tradicional realizada na cidade de Olímpia, na Grécia, berço dos Jogos da Antiguidade. Após um período na Europa, a chama viaja até o Brasil, onde começa, no dia 3 de maio, a trilhar o seu caminho rumo ao Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, palco da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

A jornada no país-sede dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul passará por mais de 300 cidades das cinco regiões do país. Em 83 delas, o símbolo olímpico vai pernoitar (veja abaixo). Ao todo, serão percorridos 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas – tudo isso sem que o fogo se apague. 

» Mais notícias sobre o revezamento da Tocha


Clique na imagem para ampliar

Fonte: Brasil2016.gov.br, com informações do Rio2016.com