Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Vídeo: investimentos embasam crescimento do rúgbi no Brasil

Rugby

19/04/2016 16h32

Legado

Vídeo: investimentos embasam crescimento do rúgbi no Brasil

Complexo esportivo na Universidade Federal do Rio terá campo de rúgbi de padrão internacional. Local será utilizado para treinamentos durante os Jogos Rio 2016

web_CerimoniaEEED_1_IMG_9993cAndreMotta_HeusiAction2016.jpg
Campo de Rúgbi da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foto: André Motta/Brasil2016.gov.br

De volta ao programa olímpico após 92 anos, o rúgbi brasileiro aproveita os investimentos feitos para os Jogos Rio 2016 para embasar seu crescimento. Reportagem em vídeo mostra os investimentos feitos pelo governo federal na modalidade: a instalação temporária que receberá o rúgbi durante os Jogos Olímpicos tem capacidade para 15 mil torcedores e recebeu um aporte de R$ 39 milhões do Ministério do Esporte.

O ministério também investiu na construção e reforma de um complexo esportivo no campus da Universidade Federal do Rio de Janeiro, com campo de rúgbi, que será utilizado para treinamentos durante os Jogos Rio 2016, além de dois campos de hóquei sobre grama, a reforma de uma piscina, de vestiários e obras de acessibilidade.

“Nós estamos nesse processo de legado dos Jogos, investindo muito na recuperação das universidades federais, e isso também vai ter um impacto na formação dos nossos profissionais, que passam a ter condição de praticar, conhecer e se preparar profissionalmente com equipamentos de primeira qualidade”, explica o ministro do Esporte, Ricardo Leyser.  Esse “É o primeiro campo de rúgbi de padrão internacional do Brasil, então é uma honra para a confederação poder receber esse legado. A gente espera poder desfrutar muito desse campo”, completa Sami Arap, presidente da Confederação Brasileira de Rúgbi.

Confira o vídeo: 

brasil2016.gov.br