Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Velocistas que treinam nos EUA são atração no Brasileiro Sub-23

Atletismo

13/04/2018 11h21

Atletismo

Velocistas que treinam nos EUA são atração no Brasileiro Sub-23

Competição será nos dias 28 e 29 de abril e tem 646 atletas inscritos. Há 87 clubes habilitados para as disputas na pista da Sogipa, em Porto Alegre

Cinco dos seis brasileiros que participam do Camping de Treinamento e Competições de Velocidade e Barreiras no IMG Bradenton, na Flórida, nos Estados Unidos, estão inscritos no Brasileiro Sub-23 de Atletismo. O torneio será disputado dias 28 e 29 de abril, na pista da Sogipa, em Porto Alegre (RS), e recebeu a inscrição de 87 clubes de 20 Estados e do Distrito Federal. Haverá, ainda, convidados da Argentina e do Uruguai. São 646 atletas habilitados a competir na pista do Estádio José Carlos Daudt.

A única exceção entre os brasileiros nos EUA é Gabriel Oliveira Constantino (Pinheiros), sexto colocado nos 60m com barreiras no Mundial Indoor de Birmingham, no início de março. Ele completou 23 anos em 9 de fevereiro e não pode participar. Já Derick Souza, Paulo André de Oliveira, Jorge Henrique Vides (os três do Pinheiros), Felipe Bardi (SESI-SP) e Lorraine Barbosa Martins (EMFCA) estão inscritos e devem estar entre as atrações. Felipe Bardi se recupera de lesão, mas avisa que se estiver em condições virá para a disputa.

Um dos destaques será Lorraine Martins. Ela já tem índice para o Mundial Sub-20, que será disputado em julho, na Finlândia. Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nesta sexta-feira (13.04), Derick, Paulo André, Jorge Vides e Lorraine disputam os 100m e 200m, enquanto Gabriel corre os 110m com barreiras do Tom Jones Memorial, no James G. Pressly Stadium, em Gainesville, também na Flórida. Felipe, em tratamento médico, será poupado.

No sábado passado (7.04), no Meeting Hurricane Alumni Invitational, na Universidade de Miami, em Coral Gables, Derick Souza obteve o recorde pessoal nos 200m, com 20s49. Já Lorraine fez 23s79 nos 200m e conseguiu a qualificação para o Mundial Sub-20, que será disputado em julho, em Tampere, na Finlândia.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo