Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Uruguai bate a Arábia e garante classificação no Grupo A ao lado da Rússia

Futebol

20/06/2018 16h14

Copa 2018

Uruguai bate a Arábia e garante classificação no Grupo A ao lado da Rússia

Na última rodada, equipe sul-americana decide primeira e segunda colocações com a Rússia. Arábia e Egito estão eliminados

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

O fim da segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo já foi suficiente para definir dois classificados para as oitavas e os primeiros dois países eliminados do torneio. A vitória do Uruguai por 1 x 0 sobre a Arábia Saudita, nesta quarta-feira (20.06), levou a equipe sul-americana aos mesmos seis pontos da Rússia.

Assim, uruguaios e os anfitriões decidirão em confronto direto, na última rodada, quem ficará com a primeira e a segunda colocações. A partida será disputada em Samara, a partir das 11h do dia 25.06, segunda-feira. No mesmo horário, Arábia Saudita e Egito, já eliminados, com duas derrotas cada um, duelarão na Arena de Volgogrado.

Luis Suárez celebra o gol solitário, que valeu a classificação do Uruguai para as oitavas de final. Foto: Getty Images

Os 42 mil torcedores que estiveram na Arena de Rostov assistiram a um jogo de pouca inspiração dos ataques em relação às defesas. Ao todo, houve quatro finalizações no alvo da equipe uruguaia e três dos sauditas. Em uma delas, Luis Suárez anotou o único gol, aos 23 minutos do primeiro tempo, completando de perna esquerda uma cobrança de escanteio. O atacante foi eleito pela FIFA o melhor em campo.

"Teremos um jogo com uma ótima atmosfera contra uma seleção também já classificada. Será uma boa oportunidade para testarmos algumas possibilidades táticas"
Óscar Tabárez

A vitória transformou o goleiro Muslera e os atacantes Edinson Cavani e Luis Suárez nos primeiros jogadores da Celeste a vencerem sete partidas em Copas do Mundo. O resultado de 1 x 0 simbolizou, ainda, o sexto triunfo seguido em que o time sul-americano venceu por apenas um gol de diferença.

"O jogo foi muito físico dos dois lados. No primeiro tempo cheguei a ficar preocupado, porque o relógio estava andando e a gente não parecia achar uma forma de encontrar espaços, mas o importante foi ter conquistado a vitória e a classificação para as oitavas de final. Teremos um jogo com uma ótima atmosfera contra uma seleção também já classificada. Será uma boa oportunidade para testarmos algumas possibilidades táticas", afirmou o técnico do Uruguai, Óscar Tabárez.

Desapontado com a eliminação, o meia Hatan Bahbri pediu desculpas aos torcedores pela campanha frágil de sua equipe, que sofreu seis gols em dois jogos e não marcou nenhum. "Contra o Uruguai nós fizemos uma boa partida mas não conseguimos vencer. Nós pedimos desculpas aos fãs", afirmou.

Rededoesporte.gov.br