Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UCI confirma primeiras vagas para ciclistas brasileiros para as Paralimpíadas

Ciclismo paralímpico

13/02/2019 14h46

Tóquio 2020

UCI confirma primeiras vagas para ciclistas brasileiros para as Paralimpíadas

O período de qualificação se encerra em 7 de junho

A União Ciclística Internacional (UCI, em inglês) divulgou nesta terça-feira (12.02), a primeira alocação de vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, no Japão. O Brasil já tem duas vagas confirmadas: uma masculina e uma feminina.

De acordo com o guia de qualificação do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês), dez vagas masculinas e seis femininas seriam distribuídas para as Américas. Sendo assim, o número máximo de vagas por país era uma por gênero.

O período de qualificação se encerra em 7 de junho. A partir do ranking serão distribuídas 100 vagas masculinas e 50 vagas femininas. Nesta segunda alocação, cada país poderá conquistar até 13 vagas masculinas e seis femininas.

lauro_chaman_ciclismo_rio2016_andremotta.jpg
Em 2016, Lauro Chaman conquistou a medalha de prata na prova de estrada masculino C4-5 e o bronze no contrarrelógio C5. Foto: André Motta/ rededoesporte.gov.br

Os Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, entre 23 de agosto e 1º de setembro, não compõem o período de qualificação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro