Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Turismo brasileiro alinha ações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Geral

30/07/2015 15h40

Rio 2016

Turismo brasileiro alinha ações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Ao longo dos próximos 12 meses, setor estará focado em atrair turistas ao Brasil, com foco nos Jogos de 2016

Nesta semana a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) dá largada a uma série de atividades com os principais representantes do setor turístico. Durante um ano, o objetivo é promover internacionalmente o Brasil e fortalecer a estratégia de divulgação do país no exterior, convidando os turistas para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.

Em encontro realizado na última quarta-feira (29.07), no Rio de Janeiro, os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) apresentaram ao trade turístico e aos secretários de Turismo de todo o país informações estratégicas de países prioritários para o Brasil. O intuito é alinhar as ações previstas pelo governo federal junto aos estados.

copy_of_Embratur.jpg
Vinícius Lummertz. Foto: Embratur

"O mote das Olimpíadas é uma excelente oportunidade para criarmos um espaço de discussão e fortalecimento do setor em um momento chave para o turismo. Esse intercâmbio de informações permite um aprimoramento mútuo, de todos os entes envolvidos", avalia o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

O Brasil sediará as primeiras Olimpíadas da América do Sul, o que tem importância histórica para o continente e para o movimento olímpico. A estimativa é que mais de 300 mil visitantes do exterior venham ao Brasil para a competição.

Lummertz estima que, à semelhança do que ocorreu com a Copa do Mundo, haja um reforço no fluxo de turistas para o Brasil. "Na condição de anfitrião desse megaevento, temos que envidar esforços para aumentar o número de visitantes internacionais por todo o país. O Rio de Janeiro será a porta de entrada, mas trabalharemos para que turistas do mundo inteiro visitem as cidades brasileiras durante os Jogos", ressalta.

Na oportunidade, representantes do trade turístico entregaram ao ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, que estava presente no evento, e ao presidente da Embratur, um manifesto de apoio à isenção de vistos em caráter excepcional para os norte-americanos durante as Olimpíadas. "Nós, Embratur e Ministério do Turismo, seremos defensores dessa iniciativa junto aos demais órgãos", afirma Lummertz. O ministro Henrique Alves se comprometeu em apresentar o pleito ao Congresso Nacional.

Fonte: Embratur