Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Troféu Brasil de Natação reúne campeões olímpicos e medalhistas em mundiais

Natação

16/04/2018 10h53

Natação

Troféu Brasil de Natação reúne campeões olímpicos e medalhistas em mundiais

Competição no Rio será realizada de terça a sábado, no Conjunto Aquático Maria Lenk, e é classificatória para Sul-Americano, Pan-Pacífico e Jogos Olímpicos da Juventude

Os principais nomes da natação nacional e vários convidados internacionais têm encontro marcado a partir desta terça (17.04), no Troféu Brasil. Realizada no Conjunto Aquático Maria Lenk, no Parque Olímpico da Barra, a competição reúne 328 atletas e 38 clubes em cinco dias de disputa no Rio de Janeiro.

Bruno Fratus, medalha de prata no Mundial de 2017, em Budapeste, nos 50m livre, é um dos destaques do Troféu Maria Lenk. Foto: Danilo Borges/ME

O Troféu Brasil terá um peso grande tanto para os nadadores da categoria sênior quanto para os mais novos. O torneio é classificatório para o Pan-Pacífico, para o Sul-Americano de Desportos Aquáticos e para os Jogos Olímpicos da Juventude.

“O Troféu Brasil deste ano tem todos os ingredientes que os amantes da natação querem: presença de campeões olímpicos, medalhistas do último mundial, disputa acirrada entre clubes e formação de três seleções"
Renato Cordani,  diretor geral de esportes da CBDA

Entre os principais nomes da competição estão os campeões olímpicos Cesar Cielo, que nadará pelo Pinheiros, Ruta Meilutyte, que atuará pelo Flamengo, além de medalhistas do último Mundial de Budapeste, disputado em 2017, na Hungria. São os casos de Bruno Fratus, Nicholas Santos, Gabriel Santos, João Gomes Júnior e Marcelo Chierighini.

“O Troféu Brasil deste ano tem todos os ingredientes que os amantes da natação querem: presença de campeões olímpicos, medalhistas do último mundial, disputa acirrada entre clubes, formação de três seleções e, pela primeira vez, a seleção principal sairá de seletiva única, na final da competição”, disse o diretor geral de esportes da CBDA, Renato Cordani.

Segundo informações da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, a TV CBDA estará ao vivo em todas as eliminatórias e finais, exceto as transmitidas pela televisão. O canal Sportv prevê transmissão das finais principais nos dias 19, 20 e 21.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos