Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Treinamento internacional de judô tem início em Saquarema

28/01/2015 10h28

Treinamento internacional de judô tem início em Saquarema

Atividades vão até o dia 7 de fevereiro, com a participação de cerca de 200 atletas, de 13 países

O dojô do Treinamento Internacional de Campo de Saquarema recebeu seus primeiros atletas na tarde da última terça-feira (27.01). Com a participação de cerca de 200 judocas, de 13 países, incluindo o Brasil, as atividades serão realizadas no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV) até o dia 7 de fevereiro. 

Judocas da França, Eslovênia, Áustria, Itália, Portugal e Brasil foram os responsáveis por estrear as seis áreas de treinamentos em Saquarema. O primeiro treinamento, com duração de duas horas, teve como objetivo a adaptação ao clima e ao fuso-horário para a maioria dos atletas, que vieram da Europa. Nesta quarta-feira (28), integram o grupo as seleções da Holanda, dos Estados Unidos e da Alemanha. O Japão, uma das maiores potências da modalidade, chega apenas no dia 1º de fevereiro. 

CBJ
CBJ # Primeiro dia de treinos em Saquarema contou com a participação de judocas de Portugal, França, Eslovênia, Áustria, Itália e Brasil
Primeiro dia de treinos em Saquarema contou com a participação de judocas de Portugal, França, Eslovênia, Áustria, Itália e Brasil

“As seleções do exterior já reconhecem a qualidade do nosso treinamento, o que faz com que a cada ano tenhamos mais seleções e mais atletas de ponta em Saquarema”, ressalta Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Passarão por lá 22 judocas ranqueados entre os três primeiros do mundo em suas respectivas categorias e seis líderes de ranking.

Entre os grandes nomes presentes no intercâmbio estão o heptacampeão mundial e campeão olímpico Teddy Riner (França), os medalhistas olímpicos Dimitri Peters (Alemanha), bronze em Londres 2012, Henk Grol (Holanda), bronze em Londres e Pequim, Marti Malloy (Estados Unidos), bronze em Londres, Kayla Harrison (Estados Unidos), campeã olímpica e mundial e a campeã mundial em 2013 no Rio, Yarden Gerbi (Israel).

A delegação brasileira participa dos treinamentos com 85 atletas, sendo 61 da equipe sênior e 24 das categorias de base. Entre os principais nomes estão Mayra Aguiar, Sarah Menezes, Érika Miranda, Ketleyn Quadros, Rafaela Silva, Maria Suelen Altheman, Felipe Kitadai, Tiago Camilo, Luciano Corrêa, Leandro Guilheiro e Rafael Silva.

Fonte: CBJ