Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Competições em Caxias do Sul encerram a temporada da paracanoagem brasileira

17/11/2014 14h57

Competições em Caxias do Sul encerram a temporada da paracanoagem brasileira

Copa Brasil e Copa Sul-americana, realizadas no fim de semana, ajudaram a promover a modalidade no sul do país

Morgana Perini/SMEL

O enceramento da temporada 2014 da paracanogem brasileira foi realizado neste fim de semana, com duas competições em Caxias do Sul (RS): a 2a Etapa da Copa Brasil e a Copa Sul-americana de Paracanoagem 2014.

Os favoritos levaram a melhor nas provas e garantiram o título tanto no evento nacional quanto no internacional. As competições também foram importantes para promover ainda mais a modalidade na região gaúcha, já tradicional na paracanoagem brasileira, levando à competição novos atletas interessados em ingressar no esporte.

Conheça as regras da paracanoagem

“Tivemos alguns novos atletas aqui em Caxias do Sul, o que mostra que a paracanoagem está em constante crescimento. Começamos 2014 com grandes expectativas que vimos se confirmarem durante a temporada. Agora, para 2015, esperamos continuar esse crescimento tanto na base, com a vinda de mais atletas, quanto no alto rendimento, com a conquista de medalhas nos principais campeonatos internacionais do ano que vem”, disse Leonardo Maiola, supervisor do Comitê de Paracanoagem na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e Confederação Sul-americana de Canoagem (CoSurCa).

Este foi o primeiro ano de realização de etapas da Copa Brasil de Paracanoagem, criada para fortalecer a modalidade no país. “Nossa intenção era fazer com que os atletas estivessem sempre em ritmo de competição por meio de um calendário mais descentralizado do eixo Rio-SP. Para 2015 pretendemos realizar três etapas da Copa Brasil com locais que ainda estão sendo estudados e definidos”, informou Maiola.

Confira os resultados dos dois eventos do final de semana:

Copa Brasil de Paracanoagem - 2ª Etapa

Copa Sul-Americana de Paracanoagem

Fonte: CBCa