Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Torneio reúne em São Paulo atletas da Seleção Brasileira de skate

Geral

10/08/2018 18h07

Skate

Torneio reúne em São Paulo atletas da Seleção Brasileira de skate

Competição da modalidade olímpica Street começa neste sábado e termina no domingo. Mais de cem atletas, no masculino e feminino, estão inscritos

Com a presença de vários atletas da Seleção Brasileira de skate, como Pâmela Rosa, Tiago Lemos, Monica Torres, Felipe Gustavo, Vitória Mendonça, o torneio STU Qualifying Series toma conta do Parque Municipal Chácara do Jockey, em São Paulo. As disputas na modalidade olímpica street começam neste sábado (11.08) com a eliminatória nos dois naipes. No domingo, serão disputadas as semifinais masculinas e as finais masculina e feminina.

“Eu já conhecia essa pista, mas o clima agora está bem legal. A estrutura está melhorando, está maior e a gente espera desenvolver um alto nível de skate na pista. Vai ser uma oportunidade muito boa e a gente espera que todo mundo venha assistir e prestigiar o skate brasileiro. Vamos nos divertir e fazer o nosso melhor”, disse Pâmela Rosa, campeã do torneio no ano passado.

Campeã do torneio no ano passado, Pâmela Rosa espera que o evento ajude no crescimento do skate brasileiro. Foto: Julio Detefon/Divulgação

Nível alto 

Mais de 100 atletas entre homens e mulheres se credenciaram na Chácara do Jockey. Paulo Galera foi finalista da primeira do STU, no Rio de Janeiro, e espera uma etapa muito competitiva em São Paulo. “A pista está perfeita, cheia de obstáculos, então nossa expectativa é boa, pretendo acertar as manobras e ir bem. O evento está muito legal, muito skatista bom na pista, então eu acho que vai ser bem competitivo, com um nível muito alto”, disse. “Quanto mais cidades receberem o Circuito, mais pistas vão surgir, mais obstáculos vão aparecer e isso vai fomentar cada vez mais a cena do skate. É muito legal ver a garotada surgindo e aumentando o nível das competições”.

O STU Qualifying Series pontua para o STU Open e marca a junção do Circuito Brasileiro de Skate com a plataforma Skate Total Urbe (STU), numa parceria da Rio de Negócios com a Confederação Brasileira de Skate (CBSk).

Fonte: Confederação Brasileira de Skate