Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Torben Grael é eleito para a vice-presidência da Federação Internacional de Vela

Vela

16/11/2016 16h06

Vela

Torben Grael é eleito para a vice-presidência da Federação Internacional de Vela

Brasileiro ocupará o cargo ao lado de outros seis nomes ao longo dos próximos quatro anos

O Brasil tem um novo representante na Federação Internacional de Vela (World Sailing). No último domingo (13.11), durante assembleia geral da entidade, em Barcelona, Torben Grael foi eleito para ocupar o cargo de vice-presidente da entidade pelos próximos quatro anos. O presidente será o dinamarquês Kim Andersen.

TorbenGraelRio2016RC.jpg
Torben Grael ocupará o cargo entre 2017 e 2020. Foto: Roberto Castro/Brasil2016.gov.br

“É uma honra para mim ser escolhido para uma função tão importante no meu esporte. Espero poder contribuir da melhor forma para o desenvolvimento da vela. Temos um desafio pela frente, de fortalecer a modalidade e engajar cada vez mais praticantes e fãs. Não apenas no que se refere às classes olímpicas, mas à vela como um todo”, afirmou Torben.

Dono de cinco medalhas olímpicas na carreira, sendo duas de ouro, o velejador também acumula outros feitos importantes no esporte. Em 2015, tornou-se o primeiro atleta do país a ser indicado para o Hall da Fama da World Sailing. Ele ainda acumula seis títulos mundiais.

“Não consigo imaginar um nome melhor para representar o nosso país dentro da Federação Internacional. Como velejador, o Torben conquistou tudo o que poderia, seja em classes olímpicas, não olímpicas e vela oceânica. Com toda a experiência e o conhecimento que ele tem, com certeza vai contribuir muito para o desenvolvimento do nosso esporte”, destacou Marco Aurélio, presidente da Confederação Brasileira de Vela.

Além de Torben Grael, a World Sailing terá ainda outros seis vice-presidentes: o neozelandês Jon Dawson, o norte-americano Gary Jobson, a chinesa Quanhai Li, o uruguaio W Scott Perry, a espanhola Ana Sanchez e a alemã Nadine Stegenwalner.

Brasil2016.gov.br, com informações da CBVela