Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tite define os 23 convocados e quer time "equilibrado" e competitivo

Futebol

14/05/2018 15h00

Copa 2018

Tite define os 23 convocados e quer time "equilibrado" e competitivo

Seleção está no Grupo E do Mundial da Rússia, ao lado de Suíça, Costa Rica e Sérvia

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

Um time equilibrado e com alto grau de competitividade. Essa é a receita que o técnico da Seleção Brasileira de futebol, Tite, pretende ver em campo na Copa do Mundo da Rússia, que tem início em 14 de junho. O treinador anunciou nesta segunda-feira (14.05), no Rio de Janeiro, os 23 convocados para representar o país em busca do hexacampeonato. 

“Eu não posso prometer o título, mas posso garantir que vou fazer tudo para trabalhar o time e a motivação dos jogadores para atuarmos com equilíbrio, disciplina e alto grau de competitividade”, afirmou o técnico. O grupo não teve surpresas. Todos os atletas estão entre os 64 convocados por Tite desde que assumiu o time. 

Da lista, apenas seis são remanescentes da campanha que terminou com a quarta posição na Copa de 2014, realizada no Brasil, e que ficou marcada pela derrota por 7 x 1 diante da Alemanha, na semifinal disputada em Belo Horizonte. São eles o lateral-esquerdo Marcelo, o zagueiro Thiago Silva, os volantes Fernandinho e Paulinho e os atacantes Willian e Neymar. Com a lesão do lateral-direito Daniel Alves, uma das referências do grupo, o técnico optou por Fagner, do Corinthians, e Danilo, do Manchester City, para a posição. 

Pela programação estabelecida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores se apresentam para a preparação final em 21 de junho, na Graja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro. Antes da estreia no Mundial, a equipe ainda fará duas partidas amistosas, contra a Croácia, em 3 de junho, em Liverpool, na Inglaterra, e diante da Áustria, no dia 10 de junho, na casa dos adversários, em Viena. 

Tite apresenta a lista de convocados: promessa de um time equilibrado e competitivo. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A base da equipe na Rússia será em Sochi, sede das Olimpíadas de Inverno de 2014. O Brasil estreia em dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov. A Seleção está no Grupo E do Mundial. Os outros adversários na primeira fase serão a Costa Rica, em São Petersburgo, no dia 22, e a Sérvia, no dia 27, em Moscou. Pelo regulamento da Copa do Mundo, os dois primeiros de cada grupo seguem para as oitavas de final da competição, quando tem início o mata-mata até a final, marcada para 15 de julho, em Moscou. 

rededoesporte.gov.br