Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner estreiam com vitória nas duplas no US Open

Tenis

02/09/2015 16h12

Tênis

Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner estreiam com vitória nas duplas no US Open

Brasileiros derrotaram os norte-americanos Deiton Baughman e Tommy Paul por 2 x 0, com um duplo 7/6

Primeira dupla brasileira a entrar em quadra pelo US Open, Thomaz Bellucci e Marcelo Demoliner venceram na estreia e avançaram para a segunda rodada do último Grand Slam da temporada. Nesta quarta-feira (02.09), eles derrotaram os norte-americanos Deiton Baughman e Tommy Paul por 2 x 0, com 7/6 (1) e 7/6 (5) em um jogo decidido nos detalhes.

BellucciduplasprimeirarodadaGetty.jpg
Thomaz Bellucci também está na segunda rodada da chave de simples do US Open. Foto: Getty Images

Em partida que durou quase duas horas e foi decidida no tiebreak em ambas as parciais, Bellucci e Demoliner foram mais eficientes que os adversários nos momentos decisivos do jogo. Na primeira parcial, os brasileiros atropelaram no desempate, vencendo por fáceis 7/1.

O segundo set foi mais complicado. A parceria do Brasil teve o saque quebrado quando vencia por 5/4 e podia fechar a partida. Os norte-americanos quebraram o serviço dos brasileiros e ainda viraram a partida para 6/5. Bellucci e Demoliner precisaram salvar diversos set points para levar a decisão para mais um tiebreak. Assim como no primeiro set, eles foram superiores desde o começo e fecharam em 7/5.

Na próxima rodada, os dois aguardam o vencedor do confronto entre o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol David Marrero, cabeças de chave número 13, e o alemão Tommy Haas e o tcheco Radek Stepanek. Caso avancem às oitavas de final, Bellucci e Demoliner podem enfrentar o compatriota Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, cabeças de chave número dois do US Open. Melo e Dodig estreiam ainda nesta quarta, contra o britânico Dominic Inglot e o sueco Robert Lindstedt. André Sá e seu parceiro, o australiano Chris Guccione, também jogam hoje, contra Daniel Nestor e Edouard Roger-Vasselin.

brasil2016.gov.br