Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Thomas Bellucci chega à semi em Gstaad e Teliana Pereira é finalista no WTA de Florianópolis

Tenis

31/07/2015 12h38

Tênis

Thomas Bellucci chega à semi em Gstaad e Teliana Pereira é finalista no WTA de Florianópolis

Brasileiros venceram suas partidas nesta sexta-feira e vão subir boas posições na próxima atualização dos rankings mundiais

Com boas vitórias nesta sexta-feira (31.07), os tenistas brasileiros Thomaz Bellucci e Teliana Pereira vão ganhar boas posições na próxima atualização dos rankings mundiais. Na Suíça, Bellucci venceu o espanhol Pablo Andujar de virada, por 2 x 1 (3/6, 6/4 e 6/1) e está na semifinal do ATP 250 de Gstaad. Já no WTA de Florianópolis, Teliana venceu a letã Anastasija Sevastova por 2 x 0 (6/3 e 7/5) e vai disputar o título do torneio.

TelianaWTAdeFlorianopolis.jpg
Teliana Pereira comemora a vaga na decisão do WTA de Florianópolis. Foto: Cristiano Andujar

Com os resultados, Bellucci, atual 39º do mundo, pode aparecer entre os 30 melhores tenistas da lista se chegar à final em Gstaad. Ele aguarda o vencedor do jogo entre o belga David Goffin e o português João Sousa.

Em Florianópolis, Teliana já somou 180 pontos no ranking por chegar à final e assegurou um lugar no top 70. Caso vença seu segundo título de um torneio WTA — o primeiro veio este ano, em Bogotá —, a brasileira pode aparecer até no top 50 da lista.

Na decisão, Teliana aguarda a definição de sua adversária. Ela enfrentará a alemã Annika Beck, cabeça de chave número três e 68ª do ranking, ou a norte-americana Bethanie Mattek-Sands, cabeça de chave número três e 115ª da lista.

Os jogos

Para chegar a mais uma semifinal na Suíça — país onde conquistou três de seus quatro títulos como profissional, dois em Gstaad —, Bellucci precisou se superar para derrotar Andujar. O brasileiro perdeu o primeiro set por 6/3, mas reagiu imediatamente. O paulista dominou todo o segundo set e chegou a desperdiçar cinco set points quando o espanhol sacava em 2/5. Mesmo não aproveitando as chances, Bellucci manteve a cabeça no lugar e fechou em 6/4.

No terceiro set, o brasileiro, que é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, atropelou o adversário. Bellucci chegou a abrir 5/0 no rival e fechou tranquilamente com seu saque em 6/1.

Em Florianópolis, Teliana Pereira, que também recebe a Bolsa Atleta, levou um susto no começo da partida, quando teve seu saque quebrado. Mas a brasileira devolveu a quebra logo depois e passou a dominar o jogo. Com outra quebra no 4/3, ela abriu vantagem e fechou o primeiro set em 6/3.

A segunda parcial foi mais equilibrada. As duas tenistas trocaram quebras de serviço nos quatro primeiros games. Teliana voltou a dominar e abriu 5/3, com o saque para fechar, mas não aproveitou. Sevastova igualou o placar em 5/5, mas teve novamente seu serviço superado e viu  brasileira sacar e assegurar a vaga na final com 7/5.

brasil2016.gov.br