Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Teodoro vence três partidas e só cai nas quartas no Aberto Júnior da Croácia

Tenis de mesa

13/09/2018 14h05

Tênis de Mesa

Teodoro vence três partidas e só cai nas quartas no Aberto Júnior da Croácia

Brasileiro está na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados em outubro, em Buenos Aires

Guilherme Teodoro teve uma bela trajetória na chave individual da etapa Platinum do Aberto Júnior de tênis de mesa da Croácia, disputado na cidade de Varazdin. O brasileiro, que havia estreado com vitória sobre o inglês Ethan Walsh por 4 sets a 1 na fase de 64 avos, conseguiu mais duas vitórias nesta quinta-feira (13.09), antes de cair nas quartas de final da competição. Ficou a uma vitória do pódio.

Brasileiro ficou a uma vitória do pódio no Aberto da Croácia: rumo aos Jogos Olímpicos da Juventude. Foto: ITTF

Teodoro está na fase final de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude, que serão disputados de 6 a 18 de outubro em Buenos Aires, na Argentina. Na primeira partida desta quinta, Teodoro superou Lin Yung-Chih, de Taiwan, de virada, por 4 sets a 1. As parciais foram 10/12, 11/9, 11/5, 11/6 e 11/7. Na sequência, nas oitavas de final, passou por Chua Josh Shao Han, de Singapura, por 4 sets a 1 (11/9, 11/7, 11/7, 6/11 e 11/4).

"Agora é continuar trabalhando. Ainda tenho a disputa por equipes aqui na Croácia, e depois é voltar para a Alemanha, treinar mais um pouco e finalizar a preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude no Brasil"
Guilherme Teodoro

Nas quartas, contudo, Teodoro sofreu a virada diante do egípcio Abdel-Aziz Youssef, atual campeão dos Jogos Africanos da Juventude, por 4 a 1. Teodoro ganhou o primeiro set por 11/8, perdeu a segunda parcial pela diferença mínima (11/9), viu o egípcio dominar o terceiro e o quarto sets (11/5 e 11/6) e buscou forças para a reação na quinta parcial, mas acabou superado por 13/11.

"Agradeço pela torcida, pelas mensagens, pelo apoio de todos, mas infelizmente não foi possível trazer a medalha para o Brasil. Agora é continuar trabalhando. Ainda tenho a disputa por equipes aqui na Croácia, e depois é voltar para a Alemanha, treinar mais um pouco e finalizar a preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude no Brasil", afirmou o atleta, em vídeo postado em suas redes sociais.

Além de Guilherme Teodoro, o Brasil será representado nos Jogos Olímpicos da Juventude de Buenos Aires por Bruna Takahashi. Atual número 70 do ranking mundial adulto, Bruna foi um dos destaques da equipe brasileira nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. A atleta de 18 anos conquistou quatro ouros: individual, equipe, dupla feminina e dupla mista. Bruna foi a caçula da equipe olímpica de tênis de mesa brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Gustavo Cunha, rededoesporte.gov.br