Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo terminam a temporada no top 10 do ranking mundial de duplas

Tenis

20/11/2018 15h23

Tênis

Tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo terminam a temporada no top 10 do ranking mundial de duplas

Bruno, que faturou três títulos em 2018, fechou o ano na sétima posição. Marcelo, que com quatro troféus, ficou em nono

brunosoaresjamiemurraydivulgacao.jpg
Bruno Soares, em Jaime Murray ao fundo: temporada cheia de conquistas. Foto: Divulgação

O tênis brasileiro fechou a temporada 2018 com dois jogadores ranqueados entre os 10 melhores do mundo. Nas duplas, os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo, depois de viverem um ano de vários títulos, disputaram, em Londres, no ATP Finals, o último torneio do ano.

Bruno Soares fechou o ano na sétima posição, com 5.450 pontos, empatado com seu parceiro, o britânico Jaime Murray. Já Marcelo Melo encerrou a temporada na nona colocação, com 5.270 pontos, dividindo o posto com seu parceiro, o polonês Lukasz Kubot.

Juntos, Bruno e Jaime Murray faturaram os títulos do Masters 1000 de Cincinnati e dos torneios de Washington e Acapulco, além de terem sido vice-campeões no Masters 1000 de Xangai e nos torneios de Queen's (em Londres) e de Doha. Os dois perderam o ATP Finals na semifinal.

Já Marcelo Melo e Lukasz Kubot, que não passaram da fase de grupos no ATP Finals, foram campeões no ATP 250 de Sydney, no ATP 500 de Halle, na Alemanha, no ATP 500 de Pequim e no Masters 1000 de Xangai. Outro grande resultado da dupla foi no US Open, em Nova Iorque, quando ficaram com o vice-campeonato.

Fonte: rededoesporte.gov.br