Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tênis: Matos e Menezes ficam com vice de duplas no US Open

08/09/2014 18h26

Tênis: Matos e Menezes ficam com vice de duplas no US Open

Juvenis brasileiros fizeram grande campanha em Nova York e levaram o Brasil à segunda final de Grand Slam seguida no juvenil

Os tenistas brasileiros João Menezes e Rafael Matos foram vice-campeões da chave juvenil de duplas do US Open Tennis Championships. Jogando na noite de sábado (06.09), Menezes e Matos foram superados na decisão pela dupla formada pelo australiano Omar Jasika e pelo  japonês Naoki Nakagawa por 2 x 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6).

Philip Hall/USTA
Philip Hall/USTA#João Menezes e Rafael Matos: grande atuação em Nova York
João Menezes e Rafael Matos: grande atuação em Nova York

O resultado foi importante para o tênis brasileiro, que teve pelo segundo Grand Slam seguido uma dupla do país disputando a final juvenil, sendo que quatro tenistas diferentes chegaram às decisões, já que, antes, Orlando Luz e Marcelo Zormann foram vice-campeões em Wimbledon. Além do vice-campeonato juvenil, o Brasil conquistou o título de duplas mistas, com Bruno Soares jogando ao lado da indiana Sania Mirza.

Leia também:
Bruno Soares é campeão nas duplas mistas do US Open

João Menezes será um dos juvenis que se integram ao Time Correios Brasil na Copa Davis durante a preparação para enfrentar a Espanha, no confronto disputado entre 12 e 14 de setembro, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.

Além de Menezes, Marcelo Zormann e Orlando Luz integram o time, acompanhados pelo técnico Eduardo Frick.

O Time Correios Brasil que disputa a Copa Davis será formado pelos tenistas Thomaz Bellucci, Rogerio Dutra Silva, Guilherme Clezar, Bruno Soares e Marcelo Melo. A comissão técnica liderada pelo capitão João Zwetsch tem ainda o técnico Daniel Melo, o preparador físico Eduardo Faria e os fisioterapeutas Paulo Roberto Santos, Otavio Kiefer e Claudia Tamachiro.

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis

Quer saber mais sobre a história, curiosidades e regras do tênis? Então clique aqui