Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tênis de mesa: Hugo Calderano vence ex-número um do mundo na Liga Alemã

20/10/2014 14h59

Tênis de mesa: Hugo Calderano vence ex-número um do mundo na Liga Alemã

Com apenas 18 anos, brasileiro superou o Tmo Boll por 3 x 0 e arrancou elogios até do adversário

Foto: ITTF
Foto: ITTF#Hugo Calderano fez história ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim
Hugo Calderano fez história ao conquistar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim

Promessa do tênis de mesa brasileiro, o jovem Hugo Calderano, de apenas 18 anos, conquistou uma das vitórias mais expressivas da carreira no último domingo (19.10). Jogando pelo Liebherr Ochsenhausen na Liga Alemã, o mesatenista do Brasil venceu o alemão Timo Boll, 9º colocado do ranking mundial, por 3 x 0, parciais de 11/8, 11/9 e 11/9.

Embora sua equipe tenha sido derrotada por 3 x 2 pelo Borussia Dusseldorf, Calderano foi o destaque da competição ao conquistar a vitória sobre Boll.

“Soube no sábado (18.10) do treinador que eu provavelmente enfrentaria o Timo Boll. Então me preparei para levar a partida como um jogo normal. Quando cheguei à mesa, estava feliz só de poder enfrentar um jogador tão bom quanto ele”, comentou o jovem brasileiro, atualmente na 65ª posição do ranking mundial.

“Eu estava um pouco nervoso no início, mas logo isso passou com as primeiras bolas. Estou muito feliz por ter vencido o jogo, mas seria ainda melhor se tivéssemos vencido o confronto”, disse Calderano, citando a derrota de sua equipe para o Borussia Dusseldorf.

Derrotado Hugo, o alemão Timo Boll, ex-número um do mundo no tênis de mesa, elogiou a promessa brasileira após a partida. “O Hugo jogou muito bem e mereceu ganhar. Eu nunca havia jogado contra ele e fiquei surpreso. Ele esteve muito bem, mesmo quando pressionado, o que não é comum em um jogador tão jovem. Tiro o chapéu para ele”, destacou Boll.

Fonte: CBTM