Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Tênis de Mesa: Brasil estreia na temporada com sete atletas no Aberto da Hungria

27/01/2015 15h06

Tênis de Mesa: Brasil estreia na temporada com sete atletas no Aberto da Hungria

Atletas beneficiados pela Bolsa Atleta e pela Bolsa Pódio representam o país no primeiro torneio de 2015

O Tênis de Mesa brasileiro abre a disputa da temporada 2015 a partir desta quarta-feira (28.01), em Budapeste, no Aberto da Hungria. No total, sete atletas do país vão participar da competição: Cazuo Matsumoto, Thiago Monteiro, Vitor Ishiy, Eric Jouti, Lin Gui, Jessica Yamada e Bruna Alexandre.

Todos os integrantes da equipe que foram para a Hungria são beneficiados pelo programa Bolsa Atleta. Thiago Monteiro e Lin Gui na categoria olímpica, Cazuo, Vitor, Eric e Jessica na internacional e Bruna Alexandre, que também é atleta paraolímpica, na Bolsa Pódio.

Foto: CBTM
Foto: CBTM#Lin Gui disputa o Aberto da Hungria após bom desempenho em 2014
Lin Gui disputa o Aberto da Hungria após bom desempenho em 2014

O único brasileiro com vaga assegurada na segunda fase é Cazuo Matsumoto. Número 76 do ranking mundial masculino, o mesatenista entrou no Aberto da Hungria como 15º cabeça de chave. Thiago Monteiro, Vitor Ishiy e Eric Jouti terão que passar pela primeira fase do torneio. Vitor e Eric também vão competir na categoria sub-21.

No feminino, Lin Gui, Jessica Yamada e Bruna Alexandre começam a disputa em Budapeste na fase de grupos. A única a disputar a categoria sub-21 será Bruna Alexandre.

No ano passado, Lin Gui conseguiu passar para a segunda fase do torneio. Em 2015, ela diz estar mais preparada para avançar ainda mais. “Agora, meu primeiro objetivo é conseguir jogar o que posso, porque assim sei que consigo atingir um melhor resultado. Estou muito melhor preparada, fisicamente e psicologicamente”, disse.

Entre os homens, nem a ausência de atletas chineses ou dos principais japoneses diminui a atenção dos brasileiros, que esperam dificuldade nas partidas. “O torneio continua bem forte e bem nivelado. Contra qualquer um que eu jogar, tenho certeza de que preciso entrar 100%. Mas ainda há alguns asiáticos inscritos, então vai ser bem difícil a competição”, analisou Matsumoto.

Fonte: CBTM