Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Temporada internacional de canoagem slalom inicia em Praga, na República Tcheca

Canoagem

13/06/2017 15h20

Canoagem

Temporada internacional de canoagem slalom inicia em Praga, na República Tcheca

Na etapa da Copa do Mundo, delegação nacional conta com nove atletas

Vai começar o período de competições internacionais de canoagem slalom. A primeira escala será na etapa de estreia da Copa do Mundo, entre os dias 16 e 18, em Praga, na República Tcheca. A delegação nacional conta com nove atletas. No período de um mês, os brasileiros disputarão quatro eventos na Europa.

AnaSatila.jpg
Foto: Divulgação/CBCa

Principal nome no feminino, Ana Sátila pretende começar a temporada 2017 com o “pé direito”. A estreia será no circuito conhecido pela brasileira. No ano passado, Sátila conquistou a inédita medalha de prata no K1 feminino e, em 2015, levou o bronze no C1 feminino. “É uma pista que eu gosto muito, treinei bastante e quero continuar ganhando medalhas nesta pista”, disse Sátila.

Embalado pelo sexto lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Pedro Gonçalves mira disputar a final da etapa da Copa do Mundo. “Sem dúvidas, a crescente é nítida, vamos brigar por uma final”, afirmou. Desde 2012, o canoísta disputa somente a semifinal das provas na capital da República Tcheca.

Omira Estácia e Guilherme Rodrigues participarão pela primeira vez das Copas do Mundo, os dois canoístas de 16 anos estão na expectativa de uma boa estreia. “Vai ser uma oportunidade grande para crescer”, analisou Omira, que competirá pelo K1 e C1 Feminino. “Treinei bastante, se Deus quiser vou conseguir um bom resultado”, lembrou Rodrigues que disputa o K1 masculino.

Após a competição em Praga, os atletas terão a 2ª etapa da Copa do Mundo pela frente, entre os dias 23 e 25 de junho em Augsburg, na Alemanha. Logo depois, a 3ª Etapa também acontecerá na Alemanha, entre os 30 de junho e 02 de julho na cidade de Markkleeberg. Os canoístas abaixo de 23 anos ficarão por mais tempo na Europa, pois entre os dias 18 a 23 de julho disputarão o Campeonato Mundial Júnior & Sub-23 de Canoagem Slalom, em Bratislava na Eslováquia.

AnaSatila2.jpg
Ana Sátila é o principal nome brasileiro no feminino. Foto: Divulgação/CBCa

Equipe Brasileira na Europa

Atletas:
Ana Sátila Vieira Vargas
Charles Fernando Corrêa
Felipe Borges da Silva
Guilherme Marcello Mapelli
Pedro Henrique Gonçalves da Silva
Guilherme Schena dias Rodrigues
Omira Maria Estácia Neta
Leonardo Lucas Curcel
Renan Henrique Soares

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem