Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Técnico da seleção de vôlei convoca 11 jogadores para temporada 2018

Volei

08/05/2018 14h29

Vôlei

Técnico da seleção de vôlei convoca 11 jogadores para temporada 2018

Brasil disputa nesta temporada a Liga Mundial, Copa Pan-Americana e Campeonato Mundial

O técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei, Renan, anunciou nesta segunda-feira (07.05) a convocação de 11 jogadores – nove que estiveram na final da Superliga Cimed e dois que estavam treinando com a seleção como convidados. Os atletas foram chamados pelo treinador para os compromissos deste ano: Liga Mundial, Copa Pan-Americana e Campeonato Mundial.

Temporada2018.jpg
Renan, técnico da Seleção Brasileira masculina, se prepara para encarar Liga Mundial, Copa Pan-Americana e Campeonato Mundial Foto: Marlon Falcão/Inovafoto/CBV

Foram chamados o levantador William, o central Lucão, os ponteiros Douglas Souza e Lipe, o oposto Alan e o líbero Murilo – todos do Sesi-SP. Do Sada Cruzeiro, foram convocados o oposto Evandro, o central Isac e o ponteiro Rodriguinho. Todos se apresentam ao técnico Renan no dia 13 deste mês. Entre os convidados, os ponteiros Léozinho e Victor Birigui seguem com o grupo.

Já estão treinando com a seleção os levantadores Bruninho (Itália) e Thiaguinho (Sesc RJ), os opostos Wallace (EMS Taubaté Funvic/SP) e Renan (Sesc RJ), os centrais Maurício Souza (Sesc RJ), Otávio (EMS Taubaté Funvic/SP) e Éder (Itália), os ponteiros Maurício Borges (Sesc RJ) e Lucas Lóh (Turquia) e o líbero Thales (EMS Taubaté Funvic/SP).

O calendário da seleção brasileira em 2018 terá início com a Liga das Nações, de 25 de maio a 8 de julho. Depois a equipe terá a Copa Pan-Americana, de 12 a 20 de agosto, no México, e o Campeonato Mundial, que será na Bulgária e na Itália, de 10 a 30 de setembro.

Confira a lista de atletas convocados:

Levantador
William (Sesi-SP)
Centrais
Lucão (Sesi-SP)
Isac (Sada Cruzeiro)
Ponteiros
Lipe (Sesi-SP)
Douglas Souza (Sesi-SP)
Rodriguinho (Sada Cruzeiro)
Léozinho (JF Vôlei)
Victor Birigui (Vôlei UM Itapetininga)
Opostos
Evandro (Sada Cruzeiro)
Alan (Sesi-SP)
Líbero
Murilo (Sesi-SP)

Fonte: Confederação Brasileira de Voleibol