Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleções de hóquei viajam para a Argentina em preparação para Cochabamba

Hóquei grama

16/05/2018 14h54

Jogos Sul-Americanos

Seleções de hóquei viajam para a Argentina em preparação para Cochabamba

Brasil disputará amistoso com a equipe argentina, campeã olímpica no Rio, em 2016

As Seleções Brasileiras masculina e feminina de hóquei sobre a grama embarcaram na última terça-feira (15.05) para a Argentina, na reta final de preparação para a disputa da modalidade nos Jogos Sul-Americanos de 2018, que serão realizados em Cochabamba, na Bolívia.

A Argentina é uma das potências do hóquei, tendo conquistado a medalha de ouro na competição de hóquei masculino dos Jogos Olímpicos de 2016 e estando, no momento, na segunda colocação do Ranking Mundial da Federação Internacional de Hóquei (FIH). Já no feminino, a Argentina mantém uma excelente colocação, pois se encontra na terceira posição do Ranking da FIH.

Foto: CBHG/Divulgação

Os atletas e membros das comissões técnicas das equipes nacionais vão realizar treinamentos e disputar partidas amistosas contra equipes de hóquei de Buenos Aires, capital argentina. Está programada também a realização de amistoso entre as seleções masculinas do Brasil e da Argentina. No próximo dia 25, as delegações brasileiras sairão da Argentina e irão direto para a Bolívia.

Os Jogos Sul-Americanos são organizados pela Organização Desportiva da América do Sul (ODESUR) e estarão em jogo, para o hóquei sobre a grama, duas vagas em cada competição (hóquei masculino e hóquei feminino) para os Jogos Pan-Americanos de 2019, que serão disputados em Lima, no Peru.

No masculino, os principais adversários do Brasil são a Argentina e o Chile, medalhas de ouro e prata nos últimos Jogos Sul-Americanos. Já no feminino, Argentina, Chile e Uruguai são os principais candidatos às primeiras colocações.

A equipe nacional masculina será composta por atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 que atuam no exterior e contará, também, com novos e jovens atletas, mesclando experiência e juventude. Em relação à equipe feminina, a maior parte é formada por atletas brasileiras que atuam no país.

Fonte: Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG)