Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleções de ginástica rítmica participam de treino na Bulgária de olho no mundial

Ginastica rítmica

18/08/2017 16h33

Ginástica

Seleções de ginástica rítmica participam de treino na Bulgária de olho no mundial

Campeonato Mundial será disputado entre os dias 30 de agosto a 2 de setembro

ginasticaartistica.jpg
Foto: Divulgação/CBG
A reta final de preparação das Seleções de Ginástica Rítmica Individual e de Conjunto para o Campeonato Mundial tem sido de muito trabalho. Sem perder tempo, após a participação na Copa do Mundo de Kazan, na Rússia, no fim de semana, as atletas e comissão técnica partiram para a Bulgária. A equipe participa de período de treinamento junto com a seleção local, uma das melhores do mundo.

As seleções ficam na Bulgária até o dia 26 de agosto e, de lá, seguem para Pésaro, na Itália. O Campeonato Mundial será disputado entre os dias 30 de agosto a 2 de setembro.

Nesta quinta-feira (17.08), as brasileiras participaram de treino de controle, quando as atletas simulam uma competição diante de árbitros. O conjunto formado por Alanis Avila, Francielly Pereira, Gabrielle Silva, Heloísa Bornal, Jessica Maier, Marine Vieira, Thainá Santos e Thaís Santos é acompanhado pela treinadora Camila Ferezin e pela assistente técnica Bruna Rosa. No individual, o Brasil conta com Natália Gaudio e Karine Walter, com as técnicas Monika Queiroz e Gracieli Morais.

Para Monika, treinadora de Natália, a representante do Time Brasil no individual dos Jogos Olímpicos Rio2016, o treino controle foi bem positivo. "Estou bastante satisfeita. Fizemos várias modificações essa semana nos quatro exercícios da Natália, e nos controles ela conseguiu fazer 80% desses novos elementos. Isso é muito importante tanto para o aspecto psicológico, quanto também para a parte técnica", explicou.

Para o conjunto, as meninas seguem confiantes em um bom desempenho nas competições futuras e também destacam o treino controle para contribuir com a evolução. "Depois de dois dias de treinamentos intensos aqui na Bulgária, fizemos nosso primeiro treino controle com as novas pequenas mudanças nas séries. Nesses treinamentos fizemos melhorias tanto nos manejos dos aparelhos, quanto nas expressões e conseguimos notar a diferença que isso faz nas coreografias. Ainda tivemos pequenas falhas devido às mudanças, mas temos mais uma semana e meia de muito treino para ajustar os detalhes e chegar ao Mundial no ápice da nossa performance. O treinamento mostrou que estamos no caminho certo!", afirmou Gabrielle Silva uma das integrantes do Conjunto.

Fonte: Confederação Brasileira de Ginástica