Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção olímpica de boxe já treina no Rio de Janeiro

Boxe

22/07/2016 16h13

Boxe

Seleção olímpica de boxe já treina no Rio de Janeiro

Equipe está concentrada no Centro de Capacitação Física do Exército, onde treina ao lado de atletas da Irlanda e dos Estados Unidos

A Seleção Brasileira de boxe que disputará os Jogos Olímpicos Rio 2016 já treina na capital fluminense na reta final de preparação para defender o país no megaevento. A equipe olímpica, composta por nove atletas, desembarcou na terça-feira na cidade e está acomodada no Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEX), onde fará a preparação.

A Seleção ficará no CCFEX até o dia 2 de agosto completamente focada nos treinamentos que fará em conjunto com boxeadores da Irlanda e dos Estados Unidos. Esta reta final é uma das mais importantes etapas de preparação, pois servirá para a ambientação e para ajustes dos últimos detalhes técnicos.

Medalha de bronze nos Jogos de Londres 2012, Adriana Araújo tentará seu segundo pódio olímpico no Rio. Foto: Getty Images

No dia 2 de agosto, a equipe de boxe do Brasil entra na Vila Olímpica. No dia 4, será realizado o sorteio e congresso técnico da competição. A partir do sorteio os atletas saberão o dia em que o boxe brasileiro subirá ao ringue pela primeira vez e quais serão os primeiros adversários dos anfitriões.

Os 286 melhores boxeadores do mundo estarão no Brasil em busca do sonho de conquistar uma medalha olímpica. No total, serão 273 lutas entre os dias 6 e 21 de agosto, disputadas no pavilhão 6 do Rio Centro, na Barra da Tijuca.

» Confira o programa de competição do Boxe no Rio 2016 (em inglês)

Confira a delegação brasileira na etapa final de preparação:

» 60kg - Adriana Araújo
» 75kg - Andreia Bandeira
» 49kg - Patrick Lourenço
» 52kg - Julião Neto
» 56kg - Robenilson de Jesus
» 60kg - Robson Conceição
» 64kg - Joedison Teixeira
» 81kg - Michel Borges
» 91kg - Juan Nogueira

Comissão técnica

Técnicos
Claudio Aires
Joao C. Barros
Mateus Alves

Psicóloga: Marisa Markunas
Nutricionista: Erica Oliveira
Analista de desempenho: Felipe Romano
Fisioterapeuta: Gabriel Peixoto
Massoterapeuta: João Martins
Chefe de Equipe: Otílio Toledo

Fonte: Confederação Brasileira de Boxe