Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção nacional de canoagem slalom 2017 é definida em Foz do Iguaçu

Canoagem

17/05/2017 12h40

Canoagem Slalom

Seleção nacional de canoagem slalom 2017 é definida em Foz do Iguaçu

Os atletas representarão o país nas competições internacionais. Seletiva foi disputada no Canal Itaipu, instalação esportiva que faz parte da Rede Nacional de Treinamento

canalitaipu.jpg
Foto: Divulgação/CBCa

A Seleção Brasileira de canoagem slalom 2017 foi definida. Composta por sete canoístas, a equipe vai representar o país nas competições internacionais deste ano. Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli e Renan Soares vão representar o país no k1 masculino. Felipe Borges, Charles Corrêa e Leonardo Curcel são os atletas do C1 masculino. Ana Sátila é a única representante no feminino. Ela vai disputar as provas de C1 e k1. A seletiva foi realizada no último fim de semana no Canal Itaipu, em Foz do Iguaçu.

O atleta olímpico Pedro Gonçalves carimbou mais uma vez o seu passaporte para as competições internacionais. "Fui para água e consegui fazer o que mais gosto, o que mais amo, que é remar", disse o atleta que representa a APEN (Associação Pirajuense de Esportes Náuticos).

Já Renan Soares comemorou em dose dupla. Além de conseguir vaga na Seletiva, ele foi o mais rápido na 2ª Etapa da Copa Brasil fechando a prova com 85.04. Segundo Soares, a preparação antes da prova é essencial com foco na análise de pista. "Isso é tão importante quanto executar na pista, o caminho que vai ser executado na água, a altura da baliza, até mais importante analisar do que descer", contou.

Ana Sátila continua imbatível nas categorias femininas do K1 e C1. A atleta do Instituto Meninos do Lago garantiu a vaga com facilidade. "Vamos para mais uma temporada, estou focada e quero agora buscar mais uma medalha em Copas do Mundo", projetou Ana, que ano passado conquistou uma prata, em Praga, na República Tcheca.

A temporada internacional começa em junho. Parte da delegação irá para a Europa no início do próximo mês para treinar e competir.

Na categoria de base, os atletas Guilherme Rodrigues, Murilo Sorgetz, Daniel Negrão, Gustavo Selbach Júnior, Kauã Silva, Omira Maria e Beatriz da Mota disputarão o Mundial Júnior e Sub-23. A Seletiva Nacional aconteceu simultaneamente com as provas da 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom que reuniu 127 atletas que movimentaram as corredeiras do Canal Itaipu, sede do Centro de Treinamento de Canoagem Slalom do Brasil.

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem