Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção masculina é superada pela Itália na segunda partida da Copa dos Campeões de vôlei

Volei

13/09/2017 14h02

Japão

Seleção masculina é superada pela Itália na segunda partida da Copa dos Campeões de vôlei

Brasileiros foram derrotados por 3 sets a 2. Próximo confronto será contra o Irã, na madrugada desta sexta-feira (15)

Depois de estrear na Copa dos Campeões com vitória diante da França, por 3 sets a 0, a seleção brasileira masculina não repetiu o resultado no segundo confronto, contra a Itália. Na madrugada desta quarta-feira (13.09), o Brasil foi derrotado por 3 sets a 2 (25/15, 25/27, 25/27, 25/18 e 12/15). A competição está sendo disputada no Japão. 

O italiano Luca Vettori foi responsável por 27 pontos na partida, sendo 21 de ataque, quatro de bloqueio e dois de saque. Já Filippo Lanza marcou 21 vezes, seguido pelos brasileiros Wallace de Souza (19) e Ricardo Lucarelli (17). Todos os quatro encontros entre Itália e Brasil na Copa dos Campeões foram decididos em cinco sets.

MassimoColaci13andLuigiRandazzo2blocked.jpg
Foto: FIVB/Divulgação

“Acho que eles mereceram ganhar. Foi muito difícil lidar com o serviço da Itália, e eles também jogaram com paciência em momentos cruciais”, analisou o técnico brasileiro, Renan Dal Zotto. O capitão Bruno Rezende também comentou a derrota da equipe. “Nossa recepção não foi boa e eles conseguiram marcar com aces, mas, nesta competição em 2013, nós também perdemos para eles e ganhamos o título, então não estamos desistindo. Ainda temos três jogos pela frente e esperamos vencer os três”, afirmou Bruninho.

Do lado italiano, festa com a vitória e elogios à equipe brasileira. “Estou muito satisfeito com o resultado, mas o jogo foi muito equilibrado”, comentou o técnico italiano Gian Lorenzo Blengini. “Hoje não foi uma final olímpica, mas é sempre um prazer jogar contra times de ponta como o Brasil. Isso nos dá adrenalina, estímulo e vontade de competir contra essas equipes. Estamos aqui para brigar, progredir e jogar contra os melhores times do mundo, então eu disse aos meus jogadores para lutarem em todas as situações, se o jogo estivesse indo bem ou mal. Temos que tornar as coisas difíceis para nossos adversários, e fizemos isso hoje”, avaliou.

“Jogamos contra uma grande equipe, que é muito difícil de derrotar e que tem ótimos jogadores. Estou feliz em vencer essa partida. Perder ontem (12) foi uma grande decepção, então hoje foi importante para voltarmos aos trilhos. Ainda temos três partidas muito difíceis pela frente”, ressaltou o jogador italiano Simone Giannelli. Antes de vencer o Brasil, a Itália foi derrotada pelo Irã por 3 sets a 2, justamente o próximo adversário dos brasileiros, na sexta-feira (15), às 0h40 (horário de Brasília).

Próximos jogos

Dia 15.09 (sexta-feira) – Irã x Brasil, às 0h40
Dia 16.09 (sábado) – Estados Unidos x Brasil, às 0h40
Dia 17.09 (domingo) – Brasil x Japão, às 6h15

Rededoesporte.gov.br, com informações da Federação Internacional de Voleibol (FIVB)