Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção masculina de vôlei encara a Holanda em segundo amistoso, agora em Manaus

Volei

20/08/2018 14h28

Vôlei

Seleção masculina de vôlei encara a Holanda em segundo amistoso, agora em Manaus

Equipe venceu o primeiro duelo, em Brasília, por 3 sets a 0, e se prepara para o Campeonato Mundial, que será disputado em setembro na Bulgária e na Itália

Após uma primeira vitória por 3 sets a 0 em Brasília (DF), a seleção brasileira masculina de vôlei volta a encarar a Holanda pela série de três amistosos entre as equipes nesta segunda-feira (20.08). O duelo será na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus, a partir das 21h30 (de Brasília), com transmissão do SporTV 2. Os compromissos servem como preparação para o Mundial, que será de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália.

Wallace foi um dos destaques do primeiro jogo contra a Holanda. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Já na chegada a Manaus, a seleção brasileira contou com uma carinhosa recepção no aeroporto. Abordado por torcedores, o oposto Wallace falou sobre a alegria de voltar a jogar onde, no ano passado, a equipe verde e amarela venceu dois amistosos contra os Estados Unidos. "É sempre bom receber esse carinho e ver as pessoas prestigiando o nosso trabalho. Espero que nosso time consiga uma vitória e proporcionar essa alegria para o torcedor amazonense. Estamos bem, temos muito a melhorar, mas depois do primeiro amistoso, estamos mais animados para fazer um jogo ainda superior", disse Wallace.

Sobre a segunda partida amistosa, o técnico Renan espera que a equipe tenha mais uma boa atuação nesta fase de preparação e ajustes finais para a disputa do Campeonato Mundial. "Agora fica a expectativa de mais um bom jogo, assim como foi em Brasília. Estamos acertando ainda alguns pontos para o Mundial e esses amistosos contra a Holanda servem para ajustarmos cada vez mais a seleção", concluiu Renan. O terceiro e último compromisso entre Brasil e Holanda será na quarta-feira (22.08), a partir das 19h, em Belém, na Arena Guilherme Paraense.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei