Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção masculina de handebol é convocada para torneio na Alemanha

Handebol

09/10/2015 13h57

Preparação

Seleção masculina de handebol é convocada para torneio na Alemanha

Técnico Jordi Ribera relacionou 17 atletas para os jogos contra Alemanha, Eslovênia e Sérvia

O técnico da seleção masculina de handebol, o espanhol Jordi Ribera, convocou 17 atletas para a disputa da Supercopa de Handebol, de 6 a 8 de novembro, na Alemanha. O tradicional torneio, realizado desde 1979, contará também com as seleções da Alemanha, Eslovênia e Sérvia. As partidas serão realizadas nas cidades de Flensburg, Hamburgo e Kiel. A equipe embarca no dia 31 de outubro e permanece no país europeu até 9 de novembro. Dos 17 convocados, 11 estiveram na campanha que rendeu o ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em julho, e seis participaram do Mundial Júnior do Brasil, no mesmo mês.

Para o treinador, a participação do Brasil em torneios importantes como a Supercopa mostra o crescimento do país no cenário internacional. "É importante receber convites para participar desses torneios. Isso mostra que estamos sendo bem vistos internacionalmente. É o reconhecimento de que estamos crescendo. Esse torneio na Alemanha é histórico, tem muita relevância para todos que participam", disse Jordi.

Em maio, a seleção masculina disputou outra competição amistosa, realizada na Polônia, e saiu com o título. O Brasil venceu o Egito, a Romênia e os donos da casa. "A Polônia com certeza foi o adversário mais forte. Ela foi a terceira colocada no Mundial do Catar e a vencemos em casa. Mas a Romênia e o Egito também são grandes seleções. Já o campeonato na Alemanha será mais equilibrado como um todo, já que os três adversários são de nível muito alto. Será um ótimo teste para nós", destacou Jordi.

O técnico da Seleção Brasileira ressaltou a importância de fases de treinamentos e amistosos fortes até os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. "Ainda temos muitos atletas para avaliar. Estamos em fase de testes, observando um grupo de bastantes jogadores e poder treinar esses atletas com jogos de alto nível sempre é bom", disse.  "Faltam nove meses para os Jogos e agora já podemos falar que vamos trabalhar exclusivamente com esse foco. Em junho do ano que vem ainda teremos o Campeonato Pan-Americano, que é classificatório para o Mundial de 2017, e que também teremos que fazer um bom trabalho", completou Jordi.

Programação -  Supercopa de Handebol

Sexta-feira (06.11) - Flensburg
Sérvia x Eslovênia
Brasil x Alemanha

Sábado (07.11) - Hamburgo
Brasil x Eslovênia
Alemanha x Sérvia

Domingo (08.11) - Kiel
Brasil x Sérvia
Alemanha x Eslovênia

Seleção Brasileira

Goleiros: César Augusto de Almeida "Bombom" (BM Granollers - Espanha), Maik Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP) e Rangel da Rosa (Vila de Aranda - Espanha).

Pontas: André Martins Soares "Alemão" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Fábio Chiuffa (BM Guadalajara - Espanha), Felipe Borges (Montpellier Handball Aglomeration - França) e Lucas Candido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).

Armadores: Fernando Pacheco "Zeba" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP), Haniel Langaro (Esporte Clube Pinheiros - SP), José Guilherme de Toledo "Zé" (BM Granollers - Espanha), Leonardo Santos "Léo" (Ademar León - Espanha) e Thiagus Petrus Santos (MOL Pick Szeged - Hungria).

Centrais: Henrique Teixeira (BM Granollers - Espanha) e João Pedro da Silva (Chambery Savoier - França).

Pivôs: Alexandro Pozzer "Tchê" (Puerto Sagunto - Espanha), Rogério Moraes (THW Kiel - Alemanha) e Vinicius Teixeira "Vini" (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté - SP).

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol