Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Na volta de Dani Lins como titular, seleção sofre nova derrota contra os EUA

Volei

15/08/2018 10h35

Vôlei

Na volta de Dani Lins como titular, seleção sofre nova derrota contra os EUA

Levantadora parou por 13 meses em função de gravidez. Na preparação para o Mundial, equipe perdeu a segunda seguida. Terceiro de quatro amistosos contra americanas será nesta quinta

Houve avanços, novos testes e alguns marcos simbólicos importantes, mas o resultado prático ainda não apareceu de forma consistente em quadra. Em preparação para o Campeonato Mundial que será disputado no Japão, entre 29 de setembro e 20 de outubro, a seleção feminina de vôlei foi derrotada pela segunda vez em dois jogos na série de quatro amistosos diante dos Estados Unidos. Jogando em Uberaba, no Centro Olímpico UFTM, a equipe nacional foi batida por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/23 e 25/18, em 1h20min de duelo. A oposta Tandara marcou 16 vezes e foi a principal pontuadora da partida.

Dani Lins atuou pela primeira vez como titular da seleção depois de período fora em função de gravidez. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

De volta à seleção após a gravidez da primeira filha, a levantadora Dani Lins teve a chance de começar a partida entre as titulares. Foi a primeira partida completa da atleta na seleção principal após o retorno. No primeiro duelo contra as americanas, em Brasília, ela já havia atuado alguns minutos.

"Este foi o meu primeiro jogo como titular depois de 13 meses praticamente parada, mas foi bom. Estamos ainda buscando o entrosamento, eu principalmente. A gente vai aprendendo a cada jogo, vamos evoluindo. Vamos estudar este jogo de hoje para melhorarmos nosso padrão, queremos jogar com velocidade como as próprias americanas", disse Dani Lins.

"Estamos ainda buscando o entrosamento, eu principalmente. A gente vai aprendendo a cada jogo, vamos evoluindo"
Dani Lins, levantadora da seleção feminina de vôlei

Além de começar com Dani Lins, o treinador José Roberto Guimarães também optou por outras duas mudanças em relação ao primeiro jogo em Brasília (DF): a ponteira Rosamaria e a central Carol iniciaram no lugar de Gabi e Adenízia. O técnico da seleção brasileira também enxergou melhorias no desempenho em relação ao compromisso anterior.

"Tivemos erros cruciais em momentos que tivemos chances e que custaram a vitória. Temos ajustes a serem feitos, tivemos dificuldades no passe, cedemos pontos quando tínhamos o contra-ataque, mas já vi uma melhora no volume de jogo. Acredito que na terceira partida da série apresentaremos mais evolução", comentou o treinador.

» José Roberto vê o Mundial, único título que falta ao Brasil, como "esperança grande"

Brasil e EUA ainda se enfrentam duas vezes nesta semana. Nesta quinta-feira (16.08), os dois times voltam à quadra do Centro Olímpico – UFTM, em Uberaba, a partir das 20h. No sábado (18.08), as equipes encerram a série de quatro amistosos no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ), a partir das 19h30. As duas partidas terão transmissão do SporTV. Os Estados Unidos são os atuais campeões da Liga das Nações. No Mundial do Japão, as americanas defenderão o título conquistado em 2014.

Equipes:
Brasil 0
Dani Lins, Tandara, Rosamaria, Amanda, Bia e Carol
Líbero: Gabiru
Entraram: Roberta, Fernanda Tomé, Gabi e Adenízia
Técnico: José Roberto Guimarães

Estados Unidos 3
Carlini, Drews, Michelle Bartsch-Hackley, Kingdon, Ogbobu e Dixon. Líbero – Courtney
Entraram: Lowe, Hancock e Wilhite
Técnico: Karch Kiraly

Fonte: Confederação Brasileira Vôlei