Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção feminina de handebol garante vaga para o Mundial de Tóquio 2019

Atletismo

04/12/2018 11h33

Handebol

Seleção feminina de handebol garante vaga para o Mundial de Tóquio 2019

Equipe nacional disputa final do Sul e Centro Americano nesta terça (04.12), contra a Argentina

A Seleção Brasileira feminina de handebol conquistou, nesta segunda-feira (03.12), a vaga para o Campeonato Mundial de 2019 da modalidade, que será disputado em Tóquio, no Japão. A equipe verde e amarela venceu o Paraguai por 40 x 17 e busca o título do Campeonato Sul e Centro Americano, nesta terça-feira (04.12), em Maceió, contra a Seleção da Argentina.

NOT_GRD_0000033721.jpg
Foto: Divulgação

Além do título da competição, a equipe nacional busca uma melhor posição na chave do Mundial. Para a capitã da Seleção Brasileira, a goleira Babi, qualquer jogo entre Brasil e Argentina já merece atenção especial, quem dirá em final de campeonato. “Quando se fala em um clássico desse tamanho, todo mundo já se motiva mais. Disputando um título e com o apoio da torcida, será uma noite especial”.

Assim como o Brasil, a seleção adversária na decisão conta com três vitória em três jogos. A Argentina venceu o Chile por 30 x 17 e também garantiu vaga para o Mundial de 2019.

O jogo será a partir das 20h (de Brasília), no Ginásio do Sesi Trapiche, em Maceió. Todos os jogos da competição têm transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb): www.facebook.com/BrasilHandebol .

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol