Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção feminina de futebol viaja nesta terça para dois amistosos no Canadá

Futebol

31/05/2016 14h27

Preparação

Seleção feminina de futebol viaja nesta terça para dois amistosos no Canadá

Partidas contra as donas da casa serão realizados em 4 e 7 de junho e são preparatórias para os Jogos Rio 2016. Equipe masculina enfrenta o Japão em 30 de julho, logo antes da Olimpíada

Goleira Bárbara é uma das convocadas para os amistosos. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A delegação da Seleção Brasileira feminina de futebol embarca, na noite desta terça-feira (31.05), para Toronto, no Canadá, onde enfrentará as donas da casa em dois amistosos: em 4 de junho em Toronto, às 16h (17h de Brasília), e no dia 7 em Ottawa, às 19h (18h de Brasília). As duas partidas são preparatórias para a equipe do técnico Vadão na disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

As jogadoras da seleção permanente ficaram concentradas na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), por quase um mês. Neste período, trabalharam lado a lado com as seleções de base: a Sub-20, que se prepara para o Mundial da Papua-Nova Guiné em novembro, e a Sub-17, em treinamento visando à Copa do Mundo da Jordânia em setembro.

» Conheça o caminho das seleções masculina e feminina na primeira fase do Rio 2016
» Vadão e técnicos adversários comentam o chaveamento no Rio 2016

Durante a semana, chegaram ao Centro de Treinamento mais quatro jogadoras que atuam fora do Brasil: Bia Zaneratto, do Hyundai Steel Red Angels, da Coreia do Sul; Andressa Alves, do Montpellier; e Érika e Cristiane, do PSG, da França. As atletas que jogam na China (Raquel, Rafaelle, Darlene e Fabiana), nos Estados Unidos (Andressinha, Poliana e Mônica), e na Suécia (Marta) vão se apresentar diretamente em Toronto.

Em Toronto, a Seleção ficará concentrada no The Westin Harbour Castle Hotel e, em Ottawa, o hotel será o Delta Ottawa City Centre. Na chegada a Toronto, em 1º de junho, haverá treino regenerativo no hotel às 17h (18h de Brasília). Na quinta e sexta, o treinamento será às 16h e 9h30, respectivamente, no BMO Field, local da partida.

No dia 5 de junho, após a partida, a delegação viaja de ônibus para Ottawa, local do segundo confronto contra o Canadá. No dia 6, haverá treino de reconhecimento de campo no TD Place, às 15h30.

Confira a lista de convocadas:

Goleiras
Bárbara – CBF
Luciana - CBF

Zagueiras
Bruna Benites – CBF
Rafaelle - Changchdalian Quanjian (China)
Mônica - Orlando City (EUA)
Érika - PSG (França)

Laterais
Fabiana - Dalian Quanjian (China)
Tamires - Fortuna Hjorring (Dinamarca)
Poliana - Houston Dash (EUA)

Meias
Thaisa – CBF
Formiga – CBF
Maurine – CBF
Andressinha - Houston Dash (EUA)
Marta - FC Rosengard (Suécia)
Andressa Alves - Montepellier (França)

Atacantes
Debinha - Dalian Quanjian (China)
Raquel - Changchdalian Quanjian (China)
Darlene - Changchdalian Quanjian (China)
Bia Zaneratto - Hyundai Steel Red Angels (Coreia do Sul)
Cristiane – PSG

Seleção masculina

O Estádio Serra Dourada, em Goiânia, será o palco do último amistoso da Seleção Brasileira masculina antes do início da disputa dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A equipe olímpica, que terá o comando do técnico Dunga, enfrentará o Japão no dia 30 de julho, às 16h30 (Brasília). Os japoneses também vão disputar as Olimpíadas.

Dunga anunciará a lista dos convocados para o Rio 2016no dia 29 de junho, às 11h, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol