Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de triatlo paralímpico embarca para Portugal com foco no circuito mundial

Triatlo paralímpico

19/06/2018 16h13

Triatlo paralímpico

Seleção de triatlo paralímpico embarca para Portugal com foco no circuito mundial

Fernando Aranha, Marcelo Collet, Carlos Viana, Jorge Fonseca e André Barbieri passarão por temporada de treinos na Europa

Os meses de junho e julho serão de muito aprendizado para a seleção brasileira de triatlo paralímpico. O grupo formado por Fernando Aranha, Marcelo Collet, Carlos Viana, Jorge Fonseca e André Barbieri encara uma temporada de treinamentos em Portugal, no Complexo Desportivo de Rio Maior, uma das melhores instalações do mundo para atletas de alto rendimento. As atividades serão divididas em dois períodos: de 23 a 27 de junho; e de 1 a 23 de julho.

paratriatlo.jpg
Foto: Wagner Araújo/ITU Media

"Estou ansioso. Acredito que com isso ganhe mais carga, melhore meus tempos e técnicas. Mas, acima de tudo, espero usar todo aprendizado ao meu favor para obter bons resultados nas próximas competições", conta Carlos Viana.

O time brasileiro aproveita a troca de experiências para se preparar para duas etapas do Circuito Mundial, uma no dia 30 de junho em Iseo, na Itália, e outra em Edmonton, no Canadá, de 27 a 29 de julho.

"Esperamos que, após essas duas últimas etapas da Paratriathlon World Series, os cinco atletas estejam com suas vagas garantidas para a Grand Final do Circuito Mundial, que ocorrerá em setembro de 2018 em Gold Coast, na Austrália", afirma Rivaldo Martins, gerente de Paratriathlon da CBTri.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com informações de Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri)