Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção brasileira de triatlo definida para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Triatlo

04/06/2019 17h02

Triatlo

Seleção brasileira de triatlo definida para os Jogos Pan-Americanos de Lima

Time terá Manoel Messias, Diogo Sclebin e Kauê Willy no masculino, além de Luisa Baptista, Beatriz Neres e Vittoria Lopes (CE) no feminino

A equipe de triatlo do Brasil para os Jogos Pan-americanos Lima 2019 está definida. O Campeonato Pan-americano de Triatlo 2019 e o ranking Mundial da ITU foram os principais critérios adotados pela confederação da modalidade para chegar aos nomes. O time será composto por Manoel Messias (SP), Diogo Sclebin (MG) e Kauê Willy (PR) no masculino, e Luisa Baptista (SP), Beatriz Neres (SP) e Vittoria Lopes (CE) no feminino.

Diogo Sclebin é um dos convocados para defender o Brasil no Pan de Lima. Foto: André Motta/rededoesporte.gov.br

Além dos atletas, irão integrar a equipe o Diretor Técnico da CBTri, Sergio Santos, como Chefe de Equipe, e Eduardo Bráz, como técnico. A seleção se deu após o resultado apresentado pelos atletas no Pan-americano de Triatlo 2019, realizado na cidade de Monterrey (MEX). A equipe composta por Luisa Baptista, Kauê Willy, Vittoria Lopes e Manoel Messias faturou o ouro e o título de Campeã Pan-americana de Team Relay / Revezamento 2019.

Os resultados individuais também tiveram influência. Diogo Sclebin foi 9º colocado na Elite Masculina e Beatriz Neres foi 13ª na Elite Feminina. O triatlo nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 será realizado nos dias 27 de julho (individual) e 29 de julho (revezamento) e será disputados por 17 países.

Fonte: Confederação Brasileira de Triatlo