Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de judô paralímpico projeta bons resultados no Mundial de Lisboa

Judo paralímpico

16/11/2018 12h10

JUDÔ PARALÍMPICO

Seleção de judô paralímpico projeta bons resultados no Mundial de Lisboa

Equipe brasileira conta com 15 atletas na competição mais importante do ano

O Brasil inicia nesta sexta-feira (16.11) a sua caminhada rumo às medalhas do Mundial de Judô Paralímpico, competição mais importante do ano na modalidade. O torneio, que será disputado em Odivelas, bairro da Grande Lisboa em Portugal, será muito equilibrado e contará com a presença de grandes lendas do esporte.

judo_paralimpico_mundial.jpg
Foto: CPB/Divulgação

Um dos técnicos do Brasil, Jaime Bragança, elogiou a preparação dos atletas e falou sobre a expectativa do Mundial. "É o torneio mais importante do ano. Estivemos disputando diversos campeonatos em 2018, mas sempre visando esse Mundial. Os atletas estão preparados e sabem do tamanho que é disputar um Mundial. Nossa expectativa não pode ser maior", disse Jaime.

Sobre o equilíbrio da competição o técnico brasileiro fez um alerta. "É uma competição de um nível altíssimo, onde não existem favoritos. Às vezes um atleta líder do ranking perde para um estreante. Tem que manter a concentração em todas as lutas", finalizou Jaime. O Brasil será representado por 15 atletas na competição

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com informações da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Visuais (CBDV)