Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de hóquei sobre grama encerra treinos na Argentina e aguarda convocação

Hóquei grama

31/05/2016 15h14

RETA FINAL

Seleção de hóquei sobre grama encerra treinos na Argentina e aguarda convocação

Lista inicial dos atletas para os Jogos Olímpicos será divulgada pela confederação na próxima quinta-feira

Nesta terça-feira (31.05) chega ao fim o período de preparação da seleção masculina de hóquei sobre grama na Argentina. Desde o dia 1º de março, 23 brasileiros passaram por treinos no país com foco nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Na próxima quinta-feira (02.06), a comissão técnica da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG) vai divulgar a lista inicial dos 18 atletas convocados para a seleção olímpica.

Brazil4ed.jpg
Foto: CBHG/Divulgação

Ao longo dos meses de treinamento no exterior, a equipe brasileira disputou amistosos contra as seleções sub-21 e principal da Argentina, uma das potências do hóquei masculino e também uma das candidatas ao pódio nos Jogos. Para intensificar a preparação da equipe, o Brasil ainda treinou com times locais e disputou o campeonato argentino por clubes de Buenos Aires.

Com a convocação definida, a delegação segue para o Rio de Janeiro no próximo dia 7, onde fará o período final de preparação. A equipe brasileira irá utilizar as instalações do Centro de Treinamento da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Ilha do Fundão. Já em julho, serão definidos os 16 jogadores que disputarão os Jogos em agosto, sendo que os outros dois ficarão à disposição como reservas.

brasil2016.gov.br, com informações da Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama e Indoor (CBHG)