Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de futebol de 5 disputa amistosos contra o Japão no CT Paralímpico

Futebol5

20/08/2018 13h41

Futebol de 5

Seleção de futebol de 5 disputa amistosos contra o Japão no CT Paralímpico

Equipe principal será mesclada com jogadores da categoria sub-23

A Seleção Brasileira de futebol de 5 chegou no último domingo (19.08) ao Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, para a VI Fase de Treinamento. Ao lado da equipe principal também vieram os jogadores selecionados para a categoria sub-23, que tem na agenda dois amistosos contra o Japão.

A primeira partida será nesta segunda-feira (20), às 17h, no CT Paralímpico, e a segunda, em mesmo horário e local, será realizada no dia seguinte. Esses jogos são uma oportunidade para os atletas que almejam uma vaga na seleção principal mostrarem seu potencial.

futebol_5_CT.jpg
Foto: Márcio Rodrigues/CPB/MPIX

"Como são amistosos que ocorrem em um momento que a gente já tem vaga nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, vou mesclar o time. A ideia é ir com a base mais nova e colocar um ou dois jogadores da seleção principal. Por mais que seja amistoso, vamos entrar em campo pra ganhar os dois jogos", explicou o técnico Fábio Vasconcelos.

O treinador ainda ressalta que o relacionamento entre os dois países é amigável. Os japoneses são admiradores do futebol de 5 brasileiro e procuram evoluir com a contribuição da seleção canarinho.

"Essa parceria entre Brasil e Japão está sendo muito boa. Eles querem evoluir no futebol de 5 e nós, por sermos uma das maiores seleções do mundo, temos que estar sempre dispostos a ajudar. Quanto mais as seleções evoluírem, melhor para a modalidade em geral", destacou.

Vale destacar que a relação entre o futebol de 5 brasileiro e os japoneses vai além dos amistosos que serão realizados nesta semana. No mês de julho, a CBDV firmou um acordo com a prefeitura da cidade de Tono para treinamentos no ano que vem e a realização da aclimatação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com informações da Confederação Brasileira de Despostos de Deficientes Visuais (CBDV)