Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de BMX racing realiza período de treinos e avaliações em Americana (SP)

Ciclismo bmx

11/07/2018 10h45

Ciclismo

Seleção de BMX racing realiza período de treinos e avaliações em Americana (SP)

Comissão técnica reúne atletas da seleção e também futuras promessas da modalidade

A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) reuniu 13 pilotos para participar de um período de avaliação e treinamento, entre atletas da seleção e jovens talentos da modalidade. Iniciada na segunda-feira (09), a ação segue até o próximo domingo (15), na cidade de Americana, em São Paulo.

20180711103417.jpg
Treinamento BMX Racing no interior paulista.Foto: CBC/Divulgação

Os atletas são acompanhados de perto pela comissão técnica e pelo departamento de Alto Rendimento da CBC. As avaliações são realizadas com supervisão do técnico da seleção, Thomas Allier, que distribui a rotina entre treinos na pista de BMX e academia.

As avaliações físicas são realizadas na Clip Academia, uma das mais modernas e conceituadas academias de São Paulo. Já os testes específicos de campo, são praticados na pista de BMX do Complexo Esportivo Ayrton Senna, que recentemente foi sede do campeonato brasileiro.

20180711103429.jpg
As avaliações físicas são realizadas na Clip Academia, uma das mais modernas e conceituadas de São Paulo. Foto: Divulgação/CBC

Para participar do período de avaliações, foram convidados treze pilotos, distribuídos em três categorias. Ariel Silva, Bruno Cogo, Guilherme Bourscheidt, Igor Martins e Priscilla Carnaval são os representantes da Elite. Maite Naves Barreto, Pedro Pussieldi, Victor Kurtz e Vítor Marotta competem na Junior, e Alexandre Pina, Iago Machado, Pedro Queiroz e Vicente Garcia completam a lista pela Boys 16 anos.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

tags: