Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de basquete ganha reforços na preparação, mas perde pivô Faverani por lesão

Basquete

01/07/2016 12h17

Basquete

Seleção de basquete ganha reforços na preparação, mas perde pivô Faverani por lesão

Raulzinho, Anderson Varejão e Augusto Lima se apresentam para treinamentos, mas equipe não poderá contar com Faverani no Rio 2016

1524_24.45.2015_97082_ef_20150724.jpg
O pivô Augusto Lima reforçou a seleção após conquistar o título espanhol com o Real Madrid. Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto/Bradesco

Ao mesmo tempo em que ganhou as presenças de Raulzinho, Anderson Varejão e Augusto Lima nos treinos, o técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Rubén Magnano, perdeu um atleta para os Jogos Olímpicos. O pivô Vitor Faverani, do Murcia, da Espanha, foi cortado da equipe por conta de uma lesão.

“O atleta se apresentou com lesão no joelho direito. Foi avaliado pela equipe médica e não haverá tempo suficiente para seu retorno com segurança para a disputa da Olimpíada”, explicou o médico da seleção, Felipe Hardt.

Com o corte de Faverani, Magnano tem agora 13 jogadores para a preparação. Assim, ele terá que fazer apenas um corte para fechar o grupo que entrará em quadra no Rio 2016.

A boa notícia para o treinador foi a chegada de Raulzinho, Varejão e Augusto Lima, que demoraram a se apresentar pois precisavam de descanso após as desgastantes temporadas por seus clubes. Raulzinho (Utah Jazz) e Varejão (Cleveland Cavaliers e Golden State Warriors) disputaram a temporada da NBA, enquanto Augusto atua pelo Real Madrid. Os três desembarcaram em São Paulo na manhã de quinta-feira (30.06) e já treinaram com o elenco.

“Está tudo dentro do planejamento da comissão técnica. Esses jogadores tiveram férias e agora precisam se aprimorar fisicamente. Queremos que todos estejam bem no início dos amistosos que faremos em São Paulo entre 21 e 25 de julho”, projetou o treinador.

Depois de ajudar o Real Madrid a conquistar o título da Liga ACB, o campeonato espanhol de basquete, Augusto Lima afirmou que está pronto para seguir o trabalho na seleção. “A preparação do Ruben é excelente bem como de todo corpo técnico. Temos um caminho longo pela frente, mas estou muito bem fisicamente e preparado para ajudar no que for preciso. É uma oportunidade única jogar uma Olimpíada em casa, ainda mais para mim que sou carioca. Espero realizar esse meu sonho e conquistar uma medalha para o Brasil”, declarou.

O Brasil está no Grupo B dos Jogos Olímpicos ao lado de Lituânia, Espanha, Argentina, Nigéria e uma equipe a ser definida no Pré-Olímpico Mundial. A estreia está marcada para 7 de agosto, contra os lituanos, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra.

Até lá, a equipe segue a rotina de treinamentos em São Paulo até 25 de julho. Entre 26 de julho a 3 de agosto, o time treinará em Mogi das Cruzes. Nesse período, a seleção tem amistosos marcados contra Austrália e China, além de um torneio que envolve australianos, chineses e lituanos. O time viaja para o Rio de Janeiro em 2 de agosto.

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete