Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de atletismo paralímpico faz aclimatação para etapa do Grand Prix

Atletismo paralímpico

20/06/2018 11h13

Atletismo paralímpico

Seleção de atletismo paralímpico faz aclimatação para etapa do Grand Prix

Até o próximo dia 26, atletas participarão de treinos e de uma competição na Alemanha

A Seleção Brasileira de atletismo paralímpico está em Leipzig, na Alemanha, para uma fase de treinamento internacional. Até o dia 26, os 20 atletas também participarão de uma competição local. Tudo isso faz parte da preparação para a última etapa do Grand Prix de Atletismo, em Berlim.

atletismo_paralimpico_gp.jpg
Foto: CPB/Divulgação

Após a disputa da etapa de Paris do Grand Prix na semana passada, os atletas brasileiros se dirigiram para a Sportwissenschaftliche Fakultät der Universität Leipzig (Faculdade de Ciências do Desporto da Universidade de Leipzig, em tradução livre), onde se preparam para a etapa alemã, nos dias 30 de junho e 1º de julho.

"A melhor opção que encontramos foi continuar na Alemanha para treinamento. Tínhamos 15 dias entre os dois Grand Prix, então decidimos ficar, pois os atletas já estão aclimatados ao fuso horário e também os poupamos do cansaço de mais viagens internacionais", justificou Ricardo Melo, coordenador técnico de atletismo.

Neste sábado (23), os brasileiros participam do Meeting de Freital e, depois, retornam a Leipzig para finalizar o treinamento. Outros 20 atletas se juntarão ao grupo para a disputa da última etapa do Grand Prix. Confira a lista de convocados.

O Grand Prix é o evento de maior importância para a modalidade na temporada 2018. O próximo Campeonato Mundial de Atletismo está marcado para 7 a 15 de novembro de 2019 e terá Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, como sede. Além de ser a principal competição do próximo ano para a modalidade, o Mundial funcionará como a última oportunidade para os atletas do esporte garantirem vagas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB)