Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção canadense de canoagem treina no Flamengo

17/11/2014 13h07

Seleção canadense de canoagem treina no Flamengo

O destaque da delegação é Adam van Koeverden, que tem quatro medalhas olímpicas

Divulgação/ Flamengo

Depois de receber atletas britânicos e chineses, a sede náutica do Flamengo foi palco dos treinamentos de mais um grande nome do esporte mundial. O clube recebeu parte da seleção de canoagem do Canadá e, entre os atletas, estava o canoísta Adam van Koeverden, que tem quatro medalhas olímpicas - um ouro (Atenas, 2004), duas pratas (Pequim, 2008 e Londres, 2012) e um bronze (Atenas, 2004).

"Tenho a chance de conseguir outra medalha olímpica aqui no Rio. Isso que estou fazendo aqui, já fiz em outros países antes de olímpiadas. A razão para estar aqui é também para eu me habituar, saber aquilo que me espera nas competições. Saber dizer obrigado, como pedir uma água, com ou sem gás. Tudo isso para estar ainda mais em casa na próxima vez que eu vier ao país. Não existem atalhos. Não estou aqui para procurá-los. Existem, na verdade, a informação e o sentimento", disse o canadense.

Os elogios ao Rio de Janeiro foram além. "Estou confortável aqui. A comida é boa, as pessoas são legais, o tempo é ótimo, então está tudo bem. A lagoa, além de linda, é um excelente lugar para remar. O mais importante aqui é que gostei muito do Rio de Janeiro", acrescentou.

Divulgação/ Flamengo
Divulgação/ Flamengo#Adam (E) com a camisa do Flamengo
Adam (E) com a camisa do Flamengo

Fonte: Flamengo