Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira treina e se despede de sua base na Rússia

Atletismo

04/07/2018 17h18

Copa 2018

Seleção Brasileira treina e se despede de sua base na Rússia

Após 24 dias, Brasil faz último trabalho no centro de treinamento montado em Sochi

Copa do Mundo da Fifa Rússia 2018

Em tom de despedida, a Seleção Brasileira treinou na tarde desta quarta-feira (4), em Sochi. O sol forte e o céu azul, constantes nos últimos 24 dias no balneário situado ao sul da Rússia, decidiram não aparecer. O cenário da última atividade do Brasil no local escolhido como sede para esta Copa do Mundo foi cinza, como se a cidade também estivesse triste pelo clima de adeus. A partir de agora, a Seleção mudará de base a cada nova etapa em que for se classificando.

treinoselecaobrasileiraredes.jpg
Brasil faz último trabalho no centro de treinamento montado em Sochi. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em campo, o técnico Tite voltou a ver todos os 23 jogadores convocados à sua disposição. Apenas Paulinho não fez nenhum trabalho no gramado. O camisa 15 seguiu em processo regenerativo e fez exercícios na academia.

Os jogadores titulares na vitória sobre o México fizeram apenas atividades leves. Ativaram os músculos com aquecimento e roda de bobinho, depois correram em volta do gramado. Gabriel Jesus, Philippe Coutinho e Neymar encerraram a sessão de treinos com um trabalho de finalizações, com o goleiro Alisson no gol.

Já o grupo reserva participou de uma atividade um pouco mais intensa. Sob os olhares do técnico Tite e os gritos de incentivo do auxiliar técnico Sylvinho, o grupo fez dois trabalhos distintos. O primeiro foi uma ação de ataque contra defesa, e o segundo um quatro contra quatro em campo reduzido, com os goleiros em ação.

O último dia de treino em Sochi terminou com o grupo aprimorando as cobranças de pênaltis e de faltas próximas à área. Obrigado Sochi! Sentiremos sua falta!

A delegação brasileira embarca para Kazan na manhã desta quinta-feira (05). Às 17h30 (horário local, 11h30 de Brasília), o time faz o último treino antes do jogo contra a Bélgica, válido pelas quartas de final. Em caso de classificação na próxima sexta, a Seleção viaja logo em seguida para São Petersburgo, cidade da semifinal.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol (CBF)