Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira feminina de goalball é convocada para os Jogos Paralímpicos

Goalball

29/06/2016 17h14

Rio 2016

Seleção Brasileira feminina de goalball é convocada para os Jogos Paralímpicos

Time vai em busca da inédita medalha de ouro na competição. Base campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015 foi mantida

20583255795_4e3ce91feb_z.jpg
Time que levou o ouro no Parapan forma a base da seleção olímpica. Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB

A Seleção Brasileira feminina de goalball que brigará pela inédita medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 foi confirmada nesta semana pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV).

A base da equipe que conquistou o ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto-2015 foi mantida. A única novidade ficou por conta do retorno da ala Claudia Oliveira. A atleta esteve presente nos Jogos Paralímpicos de Atenas-2004, Pequim-2008 e Londres-2012, assim como Ana Carolina Duarte, que disputará a sua quarta Paralimpíada.

“Um evento dessa grandeza é o sonho de qualquer atleta de alto rendimento. A nossa meta é subir no lugar mais alto do pódio, mas é claro que temos os pés no chão. Por isso estamos nos preparando e mantendo o foco total para esse evento de ‘mega’ importância”, disse a carioca Carol.

A caminhada da seleção verde e amarela começa no dia 8 de setembro, ainda sem o sorteio dos jogos definidos. O Brasil está no Grupo C da competição ao lado de Estados Unidos, Japão, Argélia e Israel.

Já com as atletas convocadas para a maior competição do paradesporto mundial, a próxima fase de treinamento do selecionado brasileiro será de 10 a 19 de julho, na Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos, em Niterói, Rio de Janeiro.

Confira as atletas que representarão o Brasil nos Jogos Paralímpicos Rio 2016:

Ana Carolina Duarte Ruas Custódio – Santos/SP

Claudia Paula Gonçalves de Amorim Oliveira – AMC/MT

Gleyse Priscila Portioli de Souza – SESI/SP

Neusimar Clemente dos Santos – Santos/SP

Simone Camargo Rocha – SESI/SP

Victoria Amorim do Nascimento – IBC/RJ

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro