Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção brasileira feminina de futebol inicia última semana de treinos na Granja Comary

Futebol

06/02/2019 11h22

Futebol feminino

Seleção brasileira feminina de futebol inicia última semana de treinos na Granja Comary

Time parte na sexta-feira para Itu, onde continua os trabalhos de preparação para a Copa do Mundo da França. No fim de fevereiro, Brasil disputa torneio nos Estados Unidos

futebolfemininoselecaobrasileirafotoLaisTorresCBF.jpeg
Foto: Laís Torres/CBF

A seleção brasileira feminina de futebol, que este ano terá como principal objetivo a Copa do Mundo da França, entre os dias 7 de junho e 7 de julho, segue firme em sua preparação. O time iniciou na segunda-feira (05.02) sua terceira semana de treinos na Granja Comary, no Rio de Janeiro, e, a partir de sexta-feira (08.02), a equipe mudará de endereço e passará a treinar em Itu, onde as jogadoras darão continuidade aos trabalhos até 23 de fevereiro.

Desde o início dos treinos, o técnico Vadão teve a chance de observar 42 atletas. Atualmente, 24 jogadoras estão convocadas. O primeiro desafio de 2019 será o Torneio She Believes, nos Estados Unidos, que começa no dia 27 de fevereiro. No torneio, que faz parte da preparação para a Copa do Mundo, as brasileiras terão pela frente a equipe dos Estados Unidos, da Inglaterra e do Japão.

“No início fizemos apenas o trabalho com bola com as atletas que estavam em atividade na Europa, e ao mesmo tempo, estávamos preparando a jogadoras que estavam de férias com um trabalho mais físico. Há 10 dias estamos com todas as jogadoras trabalhando com bola e estamos evoluindo muito. A partir de semana que vem vamos intensificar ainda mais os treinamentos visando a preparação para o Torneio nos Estados Unidos”, declarou o técnico Vadão.

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol