Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira estreia com vitória sobre a França na Copa dos Campeões de vôlei

Volei

12/09/2017 11h48

VÔLEI MASCULINO

Seleção Brasileira estreia com vitória sobre a França na Copa dos Campeões de vôlei

Na madrugada desta quarta-feira (13.09), o Brasil volta à quadra, desta vez contra a Itália, na reedição da final das Olimpíadas Rio 2016

Atual campeão, o Brasil estreou com vitória na Copa dos Campeões, competição disputada de quatro em quatro anos, no Japão. A seleção masculina de vôlei enfrentou a França, que havia levado a melhor sobre os brasileiros na final da Liga Mundial deste ano, e, nesta terça-feira (12.09), venceu por 3 sets a 0, com parciais bastante equilibradas: 27/25, 27/25 e 25/22. A partida, disputada no Nippon Gaishi Hall, em Nagoya, teve 1h29 de duração.

O ponteiro Lucarelli foi um dos principais destaques do time brasileiro. Maior pontuador, com 15 acertos, sendo 12 de ataque e três de bloqueio, o jogador falou sobre a alegria de conquistar uma importante vitória no primeiro jogo do campeonato.

Jogadores da Seleção celebram o triunfo sobre a França. Foto: FIVB

“É sempre muito complicado jogar contra a França, ainda mais em uma estreia, que sempre gera uma ansiedade. Estamos muito felizes com essa vitória, mas já temos que concentrar para o jogo de amanhã”, disse Lucarelli.

O segundo duelo do Brasil na Copa dos Campeões vai ser contra a Itália, na reedição da final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na ocasião, a Seleção Brasileira levou a melhor e, agora, espera repetir o resultado nesta quarta-feira (13.09), às 0h40 (horário de Brasília). Lucarelli, no entanto, destaca a dificuldade de enfrentar os italianos.

“Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. Enfrentar a Itália é garantia de um jogo duro. Tiramos coisas boas desse jogo de hoje, mas também sabemos que podemos melhorar em alguns aspectos e é essa a nossa mentalidade para amanhã e para o resto do campeonato”, afirmou Lucarelli.

A Seleção Brasileira disputa a Copa dos Campeões com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

Equipes

BRASIL
Bruninho, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli e Maurício Borges. Líbero – Tiago Brendle
Entraram – Isac, Raphael, Renan, Otávio
Técnico: Renan Dal Zotto

FRANÇA
Toniutti, Clevenot, Le Goff, Lyneel, Boyer e Chinenyeze. Líbero – Tillie K.
Entraram – Patry, Rossard
Técnico: Laurent Tillie

Tabela

Dia 12.09 (terça-feira) – França 0 x 3 Brasil (25/27, 25/27 e 22/25)
Dia 13.09 (quarta-feira) – Brasil x Itália, às 0h40
Dia 15.09 (sexta-feira) – Irã x Brasil, às 0h40
Dia 16.09 (sábado) – Estados Unidos x Brasil, às 0h40
Dia 17.09 (domingo) – Brasil x Japão, às 6h15

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei