Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira de Wrestling é anunciada para Mundial de Paris 2017

Lutas

11/08/2017 17h35

Luta Olímpica

Seleção Brasileira de Wrestling é anunciada para Mundial de Paris 2017

Com Aline Silva e Lais Nunes, delegação brasileira conta com sete atletas. Disputa começa no dia 21 de agosto, na França

A Confederação Brasileira de Wrestling anunciou nesta sexta-feira (11.08) a lista de atletas que representam o país de 21 a 26 de agosto no Campeonato Mundial de Wrestling 2017, em Paris, na França. Sete atletas nacionais lutam a primeira competição do ciclo Tóquio 2020. No wrestling feminino são quatro lutadoras: Caroline Soares, até 48kg; Lais Nunes, até 63kg; Dailane Reis, até 69kg e Aline Silva, até 75kg. Já no estilo greco-romano Diego Romanelli, até 66kg; Joílson Júnior, até 71kg e Ângelo Moreira, até 75kg medem forças com as potências globais.

lutaolimpica.jpg
Foto: Divulgação/CBW

Aline Silva, medalhista de prata na edição de 2014, é o destaque da delegação nacional. "Por ser o primeiro mundial do ciclo serve para observar novas atletas da categoria e identificar novas rivais para Tóquio-2020. Quando a luta começa nosso objetivo é sempre dar o melhor e buscar uma medalha, mas nesse torneio específico, vou procurar entrar com o olhar analítico nas minhas adversárias. Sem dúvida é a principal competição do ano", explicou Aline, quinta colocada na última edição do Mundial realizada em Las Vegas, Estados Unidos, e nona nos Jogos Olímpicos do Rio.

Além de Aline, Lais Nunes é a outra remanescente da delegação de cinco atletas que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, recorde da modalidade em uma única edição de Jogos. Caroline Soares estreia em mundiais e Dailane Gomes disputa pela primeira vez o torneio na categoria até 69kg. A equipe masculina teve duas baixas. Davi Albino, até 98kg do estilo greco-romano, e David Moreira, até 65kg do estilo livre, se machucaram e não conseguiram se recuperar para viajar.

"Ficar a uma vitória dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro me deu ainda mais confiança para chegar a Tóquio-2020. O ano começou bem com a medalha de bronze no Pan-americano de Lauro de Freitas e o Mundial é mais um tijolo nesta construção da vaga olímpica", comentou o mineiro Ângelo Moreira, primeiro brasileiro a entrar em ação no Campeonato Mundial de Wrestling 2017, no próximo dia 21.

A delegação brasileira chefiada pelo treinador cubano Angel Torres Aldama viaja nos dias 18 e 19 de agosto. No Mundial, as estrelas do wrestling disputam as eliminatórias às 5h e as finais às 14h, horário de Brasília.

Confira calendário de lutas do evento: 
Dia 21 – Ângelo Moreira até 75kg
Dia 22 – Diego Romanelli até 66g e Joílson Júnior até 71kg
Dia 23 – Lais Nunes até 63kg e Aline Silva até 75kg
Dia 24 – Caroline Soares até 48kg e Dailane Reis até 69kg

Fonte: Confederação Brasileira de Wrestling