Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção Brasileira de vôlei feminino vence a Itália pelo Grand Prix

Volei

24/06/2016 14h56

De virada

Seleção Brasileira de vôlei feminino vence a Itália pelo Grand Prix

Brasileiras derrotaram italianas por 3 sets a 1 (24/26, 25/22, 25/13 e 25/22), em Ancara, na Turquia. Neste sábado, o adversário será a seleção da Bélgica

De virada, a Seleção Brasileira feminina de vôlei começou a terceira semana do Grand Prix com vitória. Depois de uma grande reação no quarto set, o Brasil venceu a Itália, nesta sexta-feira (24.06), por 3 sets a 1 (24/26, 25/22, 25/13 e 25/22), em 1h58 de jogo, no Baskent Volleyball Hall, em Ancara, na Turquia. Brasileiras e italianas fazem parte do Grupo G da competição que conta ainda com a Bélgica e a Turquia.

A equipe do treinador José Roberto Guimarães voltará à quadra às 8h30 (horário de Brasília) deste sábado (25.06) para enfrentar a Bélgica.

A ponteira Natália foi a maior pontuadora entre as brasileiras diante da Itália, com 17 acertos. A campeã olímpica Fernanda Garay, com 11, e as centrais Fabiana, com 11, e Thaisa, com 10, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Pelo lado da Itália, o destaque foi a atacante Egonu, maior pontuadora do confronto, com 26 pontos.

O treinador José Roberto Guimarães enalteceu o espírito de grupo do time verde e amarelo. “Foi um jogo importante para nós porque jogamos com a Itália completa. É uma equipe que vai disputar os Jogos Olímpicos e pode ser um adversário em um dos cruzamentos. Hoje nos posicionamos melhor em quadra e a relação entre o bloqueio e a defesa foi mais eficiente. Conseguimos uma virada importante no quarto set, mas não podemos deixar o placar chegar nesse ponto. A entrada das jogadoras que vieram de fora ajudou o time e nós precisamos de todas. Somos uma equipe que precisa jogar como time”, analisou José Roberto Guimarães.

Um dos destaques da partida a ponteira Natália parabenizou o grupo pela reação no quarto set. “Para o nosso time foi muito positivo ter ganho essa partida. Conseguimos reverter um placar adverso no quarto set, mas sabemos que ainda temos muito o que melhorar. As jogadoras que vieram de fora ajudaram bastante e essa vitória mostrou que estamos no caminho certo”, afirmou Natália

A ponteira Jaqueline entrou em quadra quando o placar estava favorável para a Itália na quarta parcial e teve atuação decisiva na virada no quarto set. A bicampeã olímpica falou sobre a reação do Brasil e o resultado da partida. “Fiquei feliz de ter ajudado o grupo. Quem está no banco tem que entrar em quadra para ajudar da melhor maneira possível e foi isso que tentamos fazer hoje. O grupo conseguiu um resultado importante para nossa sequência na competição”, disse Jaqueline.

Grupo comemora após vitória na terceira semana da competição. Foto: FIVB/Divulgação

O torneio

De 9 a 26 de junho, as 12 principais seleções disputarão a fase classificatória do Grand Prix. A cada semana serão formados três grupos com quatro seleções em cada, definidas em sorteio. Ao fim da fase classificatória, as cinco equipes mais bem classificadas avançarão à Fase Final, que contará ainda com a Tailândia, país-sede. A Fase Final acontecerá de 6 a 10 de julho, em Bangcoc, na Tailândia.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei